Apple faz série de recomendações a usuários sobre o carregamento de iPhones; veja

1 min de leitura
Imagem de: Apple faz série de recomendações a usuários sobre o carregamento de iPhones; veja
Imagem: GettyImages

A Apple destacou, na mais recente atualização do manual do iPhone, o perigo de dormir perto de um aparelho conectado à alimentação. Na parte de informações de segurança, a empresa cita a exposição prolongada ao calor.

Mesmo em conformidade com padrões e regras de segurança internacionais, a Apple pede bom senso, para que os usuários evitem situações em que a pele esteja em contato com o dispositivo por um período longo. Vale destacar que casos de celulares explodindo ou pegando fogo enquanto carregam são comuns, apesar de estarem em queda.

Além do desconforto, isso pode causar lesões. "Não durma sobre um dispositivo, adaptador de alimentação ou carregador sem fio nem os coloque embaixo de um cobertor, travesseiro ou seu corpo, quando estiver conectado a uma fonte de alimentação", diz o alerta da Apple.

A empresa segue, dizendo que é preciso manter o iPhone, o adaptador e o fio, ou mesmo carregadores sem fio, em áreas bem ventiladas durante o carregamento. Ela também destaca que é bom evitar sentar sobre o cabo, mesmo acordado.

A Anatel recomenda, ainda, que os usuários evitem utilizar os celulares enquanto estão conectados à tomada.A Anatel recomenda, ainda, que os usuários evitem utilizar os celulares enquanto estão conectados à tomada.Fonte:  GettyImages 

Atualização no manual de segurança da Apple

A atualização da Apple no manual de segurança e a recomendação de uso em local ventilado acompanha orientações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As recomendações de uso seguro foram atualizadas no ano passado.

"Não recarregue a bateria do aparelho em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas, caixas, bolsos de calças, etc. O procedimento de carregamento gera aquecimento e a carga em locais confinados impede a dissipação do calor ao ambiente. O superaquecimento da bateria pode resultar em fogo ou explosão", dizem as orientações do órgão federal.

A Anatel também lista outras recomendações, como evitar usar o telefone quanto o equipamento estivar ligado na energia, não usar carregadores e cabos visivelmente danificados e também não colocar os celulares na tomada em áreas molhadas, evitando o choque elétrico.

Gostou do conteúdo? Então, fique de olho aqui no portal e mantenha-se atualizado sobre tecnologia, ciência, segurança e entretenimento!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.