Moto X50 Ultra: imagens vazadas revelam o celular com IA da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: Moto X50 Ultra: imagens vazadas revelam o celular com IA da Motorola
Imagem: Android Headlines

A Motorola está próxima de revelar o seu novo smartphone top de linha. O dispositivo em questão é o Motorola X50 Ultra, que deve se chamar Motorola 50 Edge Pro em mercados fora da China — inclusive em território brasileiro.

O Android Headlines divulgou algumas supostas imagens vazadas do aparelho por todos os ângulos. Segundo a reportagem, o celular deve ser comercializado em três cores: preta, roxa e prata.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As três cores do Moto X50 Ultra.As três cores do Moto X50 Ultra.Fonte:  Android Headlines 

As imagens sugerem também que o smartphone terá um conjunto traseiro de câmeras com três sensores. Rumores apontam para um sensor principal com 50 MP, uma câmera wide e outra teleobjetiva, com zoom de até 6 vezes.

O modelo parece trazer uma tela com bordas curvas e moldura quase inexistente, seguindo o padrão de design de outros celulares do mesmo segmento. A câmera de selfie fica em um discreto furo na parte superior central do display.

O Moto X50 Ultra por mais alguns ângulos.O Moto X50 Ultra por mais alguns ângulos.Fonte:  Android Headlines 

A matéria indica ainda que o aparelho top de linha terá o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm como processador, ao lado de 12 GB de RAM e uma bateria de 4.500 mAh. A fonte de energia contará com uma recarga de 125 W.

Smartphone deve ser primeiro da Motorola com IA

A Motorola já começou a divulgação do celular na China na última semana. Um teaser da companhia aponta que o modelo terá elementos de inteligência artificial (IA), embora a fabricante não tenha detalhado quais serão os recursos.

É possível que ele tenha suporte para chatbots populares, como o Gemini da Google, ou até funções embutidas, como a Samsung apresentou na linha Galaxy S24.

Como o clipe sugere uma colaboração da Motorola com a Fórmula 1, a expectativa é de que o aparelho seja ao menos apresentado no país durante o Grande Prêmio da China. A corrida está marcada para o dia 21 de abril deste ano.

Os últimos smartphones apresentados pela Motorola no mercado brasileiro foram todos de intermediário para baixo. Os dispositivos incluem o Moto G34 e a dupla Moto G04 e Moto G24. Além disso, a companhia lançou por aqui um cartão de crédito vinculado à conta digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.