Samsung Galaxy F15 5G é lançado com bateria de 6.000 mAh e preço baixo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy F15 5G é lançado com bateria de 6.000 mAh e preço baixo
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung apresentou na segunda-feira (4) o Galaxy F15 5G, celular que foi alvo de vários vazamentos nos últimos dias. Lançado na Índia, ele se destaca pela bateria de grande capacidade, a disponibilidade de várias atualizações do Android e o preço acessível.

O novo smartphone conta com tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Ele é alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível até 1 TB, via cartão microSD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Galaxy F15 é exclusivo da Índia, por enquanto.O Galaxy F15 é exclusivo da Índia, por enquanto.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Um dos seus principais atrativos, a bateria tem capacidade de 6.000 mAh, prometendo energia para dois dias, de acordo com a gigante sul-coreana, lembrando que a autonomia pode ser afetada pelo tipo de uso. O componente oferece suporte ao carregamento rápido de 25W, permitindo ficar pouco tempo na tomada.

Já o sistema operacional do Samsung Galaxy F15 é o Android 14 com quatro anos de atualizações garantidos, ou seja, receberá updates até o Android 18. Quanto aos patches de segurança, a marca confirmou a disponibilidade pelos próximos cinco anos, reforçando a proteção contra malwares e outras ameaças virtuais.

No quesito câmera, o novo integrante da série Galaxy F traz três lentes traseiras, incluindo a principal de 50 MP, a ultrawide de 5 MP e a macro de 2 MP, enquanto o sensor para selfies tem 13 MP. Em relação à conectividade, há Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.3, NFC, porta USB-C e entrada P2 para fone de ouvido, além do citado 5G.

Leitor de digitais na lateral, memória RAM virtual para desempenho otimizado em tarefas pesadas e a ferramenta Quick Share para compartilhamento rápido de conteúdos são outros destaques. Vale citar, ainda, o Samsung Knox Vault para proteção de dados sigilosos contra invasores e o Voice Focus para redução de ruídos em chamadas.

O Samsung Galaxy F15 5G custa 12.999 rúpias indianas na versão 4 GB + 128 GB, o equivalente a R$ 774 pela cotação do dia, sem levar em conta impostos e taxas. Por sua vez, a variante 6 GB + 128 GB sai por 14.499 rúpias indianas (R$ 864) — ambos os modelos podem ser encontrados nas cores preto, verde e violeta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.