Huawei FreeClip: fone de ouvido em formato de 'C' chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Huawei FreeClip: fone de ouvido em formato de 'C' chega ao Brasil
Imagem: Leonardo Rocha/TecMundo

A fabricante chinesa Huawei apresentou nesta segunda-feira (4) um novo fone de ouvido para o mercado brasileiro. Trata-se do Huawei FreeClip, que aposta em um design diferenciado para conquistar o consumidor.

O visual do fone de ouvido é conhecido como "C-bridge" e, de longe, parece até mesmo um brinco. Na forma da letra "C", ele se prende ao redor da orelha para não obstruir o canal auditivo totalmente. Dessa forma, você consegue curtir o conteúdo ao mesmo tempo em que não deixa de ouvir o ambiente ao redor.

Além disso, ele tem um "cancelamento de ruído inverso". Com essa tecnologia, outras pessoas não conseguem ouvir seus áudios e músicas, sem que o som "vaze" para quem está ao seu redor.

HuaweiO FreeClip é um acessório fashion, minimalista e funcional. (Foto: Leonardo Rocha/TecMundo)Fonte: Leonardo Rocha/TecMundoFonte:  Huawei 

Outro diferencial é que ele não tem lado esquerdo e direito pré-definidos. Sem que você possa "errar" o lado, a direção de cada fone é decidida só depois de você posicioná-los no ouvido.

O Huawei FreeClip em detalhes

Apesar do design, ele é um fone estéreo totalmente sem fio (TWS) convencional em uso. O modelo conta com um driver de 10,8 mm com ímã duplo de alta sensibilidade, garantindo boa qualidade sonora.

A bateria tem 36 horas de duração ao todo — sendo 8 horas de reprodução sem parar e mais um tempo extra garantido no case, que serve também para carregar os fones.

Para fazer a configuração de fone ou pausar a música, basta usar os controles sensíveis ao toque. O dispositivo inclui ainda resistência IP54 contra suor, água e partículas de poeira.

Huawei FreeClipO FreeClip da Huawei tem cancelamento de ruído, mas não deixa você sem perceber o ambiente ao redor. (Foto: Leonardo Rocha/TecMundo)Fonte: Leonardo Rocha/TecMundoFonte:  Huawei 

Além disso, os fones têm uma ajuda da inteligência artificial (IA) nas chamadas. Ele possui três microfones para filtrar ruídos do ambiente e deixar a sua voz em evidência durante ligações.

Disponibilidade

Disponível nas cores roxo e preto, o Huawei FreeBuds pode ser adquirido nas lojas oficiais da fabricante na Amazon e também no Mercado Livre.

No lançamento, os modelos custam R$ 1.099 em preço promocional. Depois do dia 10 de março, o valor passa para R$ 1.299.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.