Samsung Galaxy XCover 7: celular resistente e com bateria removível chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy XCover 7: celular resistente e com bateria removível chega ao Brasil
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung iniciou nesta segunda-feira (4) as vendas do Galaxy XCover 7 no Brasil, celular com foco no mercado B2B. Desenvolvido para suportar condições extremas, o modelo apresenta certificação militar MIL-STD-810H com proteção contra compostos químicos e design mais resistente às quedas.

Destinado ao uso em ambientes industriais, como explica a fabricante, o novo integrante da linha Galaxy XCover também oferece proteção contra água e poeira e display com sensibilidade ao toque reforçada. Outro destaque é a função Samsung Knox Vault reforçando a proteção dos dados sigilosos.

O Galaxy XCover 7 tem design resistente para ambientes de trabalho com condições extremas.O Galaxy XCover 7 tem design resistente para ambientes de trabalho com condições extremas.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Entre outros diferenciais, também vale citar o botão configurável para atalhos, facilitando a abertura de apps específicos, a leitura de códigos de barras com o Samsung Knox Capture e o compartilhamento simplificado de arquivos com o PC. Já a bateria é removível e tem capacidade de 4.050 mAh.

A ficha técnica do Samsung Galaxy XCover 7 inclui tela TFT de 6,6 polegadas com resolução HD e 120 Hz de frequência, processador MediaTek Dimensity 6100+, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno com expansão via cartão microSD de até 1 TB. As câmeras são de 50 MP na traseira e 5 MP para selfies.

Quanto custa o Samsung Galaxy XCover 7?

Em relação ao sistema operacional, o novo smartphone B2B da Samsung sai de fábrica com Android 14 rodando sob a interface One UI 6. Segundo a big tech, ele terá até quatro anos de atualização do sistema garantidos, além de cinco anos de atualizações de segurança.

Quanto à conectividade, há suporte ao 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3 e NFC, porta USB-C, entrada P2 para fone de ouvido e conector Pogo para carregamento, comum em aplicações industriais.

Os alto-falantes trazem a tecnologia Dolby Atmos e contam com volume mais alto que nos aparelhos convencionais, para uso em ambientes com muito barulho.

O Galaxy XCover 7 custa R$ 2.499, valor sugerido pela marca para o mercado nacional, e está disponível com a opção de cor preta nas plataformas de vendas corporativas da Samsung. O Portal SMB é uma das alternativas para a aquisição do smartphone.

Cupom Samsung

Procurando um novo smartphone? Aproveite o Cupom Samsung e garanta um desconto imperdível no site oficial da marca!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.