iPhone SE 4 aparece em renderizações vazadas com tela maior, USB-C e sem botão Home

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE 4 aparece em renderizações vazadas com tela maior, USB-C e sem botão Home
Imagem: 91mobiles

O iPhone SE 4, próxima versão do celular Apple de menor custo, vazou em supostas imagens. As novas renderizações que mostram o dispositivo por todos os ângulos foram divulgadas pelo site 91mobiles.

De acordo com a página, o dispositivo terá "grandes atualizações" em relação à terceira geração do modelo mais acessível em preço do iPhone. Isso significa, por exemplo, que ele deve aproveitar tecnologias e elementos visuais de aparelhos mais recentes da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alguns ângulos do possível visual do iPhone SE4.Alguns ângulos do possível visual do iPhone SE4.Fonte:  91mobiles 

O último celular dessa categoria foi lançado em março de 2022. Já o iPhone SE 4 é esperado apenas para o ano que vem, mas existe a possibilidade da Apple mudar o próprio cronograma e adiantar a chegada do smartphone para o segundo semestre de 2024.

O que esperar do iPhone SE 4?

De acordo com o site 91mobiles, o novo iPhone de custo-benefício terá como principal inspiração de design o iPhone 14.

Isso significa que o aparelho vai adotar uma tela consideravelmente maior (6,1 polegadas, contra as 4,7 polegadas do iPhone SE 3) e sacrificar o botão físico Home para dar mais espaço à reprodução de conteúdos.

As laterais do iPhone SE 4.As laterais do iPhone SE 4.Fonte:  91mobiles 

A mudança tira o dispositivo da categoria dos compactos, uma preferência para quem é fã de celulares menores. Por outro lado, o celular deve ter apenas uma câmera na parte traseira.

Além disso, o próximo iPhone SE deve contar com o Face ID. Os sensores de reconhecimento facial usado para desbloqueio e autenticação do usuário ficam na parte frontal do dispositivo.

Expectativa é de que o celular seja apresentado no máximo em 2025.Expectativa é de que o celular seja apresentado no máximo em 2025.Fonte:  91mobiles 

O smartphone deve trazer também uma novidade ainda mais recente da família de celulares da Apple. Trata-se da conectividade USB-C no lugar da Lightning, algo que só foi implementado na linha do ano passado.

A adoção do padrão USB-C é uma exigência política da União Europeia para padronizar um conector entre as principais fabricantes de eletrônicos do mercado. Aparelhos como iPads e MacBooks também já contam com ele no lugar da entrada exclusiva da Maçã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.