Celulares Xiaomi, Redmi e POCO têm falha grave em nova atualização; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Xiaomi, Redmi e POCO têm falha grave em nova atualização; veja detalhes
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi confirmou que a mais recente atualização da interface MIUI pode causar uma grave falha em celulares. Donos de smartphones da própria marca e de subsidiárias como Redmi e POCO estão reclamando nas redes sociais que os smartphones ficaram "inutilizáveis" após a instalação.

De acordo com relatos em fóruns como no Reddit, a atualização do System UI Plugin faz com que o dispositivo entre em um loop de inicialização. Isso significa que os aparelhos ligam e desligam sozinhos, impossibilitando o uso por parte do consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A recomendação é que usuários com celulares Xiaomi, Redmi e POCO não atualizem o sistema operacional até que o erro seja corrigido. Quem foi afetado pela falha é orientado a buscar o suporte da empresa, que no Brasil só pode ser contatado por meio do site oficial da loja.

Xiaomi já está ciente do bug

A página de suporte oficial da Xiaomi já confirmou que sabe do bug e está trabalhando em formas de correção.

A atualização contendo o erro já foi tirada do canal de distribuição da companhia, que alega que apenas um "pequeno número" de clientes foi afetado.

Ainda segundo relatos no Reddit, a falha foi causada porque a atualização era originalmente voltada apenas para usuários de aparelhos com o HyperOS. Esse é o novo sistema operacional feito pela própria Xiaomi, disponível apenas em modelos mais recentes da fabricante.

Entretanto, a atualização acabou enviada sem querer também para dispositivos com a MIUI, o que gerou uma incompatibilidade no sistema.

Usuários afetados pelo bug dizem que o aparelho não pode ser normalizado sem que você entre no modo de recuperação do dispositivo e reinicie o aparelho nas configurações de fábrica. Ou seja, arquivos, fotos e apps sem backup terão todos os dados perdidos.

Essa orientação, entretanto, ainda não foi oficializada pela empresa e pode levar à perda de arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.