Possíveis imagens do Galaxy Z Fold 6 vazam e revelam visual mais 'quadradão'; confira

2 min de leitura
Imagem de: Possíveis imagens do Galaxy Z Fold 6 vazam e revelam visual mais 'quadradão'; confira
Imagem: GettyImages

Imagens renderizadas do Galaxy Z Fold 6 vazaram nesta quarta-feira (28). Compartilhadas pelo informante conhecido como OnLeaks, as renderizações revelam as possíveis mudanças no design do dobrável.

Se as imagens forem reais, a Samsung deve apostar num visual mais robusto no Galaxy Z Fold 6. As bordas do aparelho são mais retas, dando espaço para uma tela sem curvas nos vértices, similar a proposta visual do Galaxy S24 Ultra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Galaxy Z Fold 5 terá bordas mais retas, adotando padrão visual similar a linha Galaxy S24.O Galaxy Z Fold 5 terá bordas mais retas, adotando padrão visual similar a linha Galaxy S24.Fonte:  OnLeaks/Reprodução 

De acordo com o site Smartprix, o Galaxy Z Fold 6 mede 153,5 x 132,5 x 6,1 mm quando aberto, portanto ele é um pouco menor, mas mais largo, do que seu antecessor. A tela interna teria 7,6 polegadas.

As portas, saída de microfone e alto-falantes continuam nas mesmas posições: são três microfones na parte de cima, ao lado de uma saída de áudio; enquanto há um microfone, uma entrada USB-C e outra saída de áudio na parte de baixo.

O módulo de câmeras da parte traseira deve repetir o estilo do modelo anterior.O módulo de câmeras da parte traseira deve repetir o estilo do modelo anterior.Fonte:  OnLeaks/Reprodução 

Assim como os modelos anteriores, o Galaxy Z Fold 6 deve embarcar um leitor de digitais na lateral, embutido no botão de energia. Os botões de controle de volume estão posicionados na lateral direita, enquanto a bandeja para chip SIM está à esquerda.

Possível módulo de câmeras do Galaxy Z Fold 6

Na parte traseira, a renderização aponta que a Samsung repetirá o estilo visual do Galaxy Z Fold 5. O módulo de câmeras é praticamente idêntico, organizando os sensores na vertical, com o flash à direita.

A tela externa preserva os cantos retos e continua com um pequeno furo para a câmera frontal. O display deve medir cerca de 6,2 polegadas.

Ficha técnica esperada

A expectativa é de que o Galaxy Z Fold 6 seja equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy (edição especial da Samsung), combinado com 12 GB ou 16 GB de RAM e oferecido com até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Por enquanto, não há data de lançamento confirmada.Por enquanto, não há data de lançamento confirmada.Fonte:  OnLeaks/Reprodução 

Quanto as câmeras, o módulo traseiro deve ter lentes de 50 MP, 12 MP e 10 MP. O sensor para selfies externo teria 10 MP, enquanto a lente sob a tela interna teria 4 MP.

Por enquanto, não há data exata para o lançamento do Galaxy Z Fold 6. Porém, o aparelho é esperado para o evento Unpacked que deve acontecer em julho de 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.