HMD, fabricante da Nokia, irá lançar celular flip da Barbie

1 min de leitura
Imagem de: HMD, fabricante da Nokia, irá lançar celular flip da Barbie
Imagem: GettyImages

A HMD Global, fabricante de celulares Nokia, irá lançar um celular temático da Barbie em julho deste ano. Sem dar detalhes sobre o projeto, o dispositivo é fruto da parceria da empresa com a Mattel.

As informações sobre o aparelho ainda são escassas — mas muito provavelmente ele será bem rosa. Trata-se de um feature phone no estilo flip, então não espere nada futurístico como uma tela dobrável ou recursos de altíssimo nível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo celular da Barbie da HMD será um feature phone no estilo flip.O novo celular da Barbie da HMD será um feature phone no estilo flip.Fonte:  GettyImages 

As especificações do celular da Barbie não foram divulgadas, contudo, o chefe global de insights, propostas e marketing de produtos da HMD, Adam Ferguson, afirmou que será um celular totalmente novo.

O projeto em parceria com a Mattel é um dos primeiros passos da HMD na produção de celulares fora da marca Nokia. A nova estratégia da empresa foi anunciada em setembro do ano passado.

Além de lançar dispositivos sob a própria marca, a HMD também prometeu produtos derivados de parcerias — e a Mattel é uma delas.

HMD terá celulares próprios

Contudo, a HMD Global ainda não está pronta para dar detalhes sobre seus próprios lançamentos. Porém, a empresa afirma que o primeiro celular chegará ao mercado no verão do hemisfério norte.

Vale destacar que a Nokia não deixará de existir. A companhia seguirá mantendo a clássica família de dispositivos. Na visão da companhia, a mudança de tática não é para substituir a Nokia, mas trabalhar com múltiplas marcas simultaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.