MWC 2024: Samsung mostra conceito de celular que pode ser enrolado no pulso

2 min de leitura
Imagem de: MWC 2024: Samsung mostra conceito de celular que pode ser enrolado no pulso
Imagem: Alvin/X
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além de fornecer mais detalhes sobre o Galaxy Ring e novos recursos de monitoramento de saúde, a Samsung demonstrou um conceito futurista de smartphone na MWC 2024. O modelo em questão é um celular de tela flexível, capaz até de ser enrolada no pulso.

O conceito em questão se chama Cling Band (ou "pulseira aderente", em tradução livre para o português do Brasil). Ele é uma tela OLED maleável, capaz de se adaptar a uma superfície e ser usada de diferentes maneiras, de acordo com o gosto ou a necessidade do usuário.

Celular ou relógio? Os dois!

A Cling Band pode ser dobrada ao redor do pulso e servir como uma espécie de smartwatch de grandes dimensões. Além disso, ele consegue ficar reto, no formato de um smartphone um pouco menos e mais fino que os modelos convencionais.

A tela enrolável no formato de um smartwatch.A tela enrolável no formato de um smartwatch.Fonte:  Sam Mobile/Asif Iqbal Shaik 

O design é simplificado, mas há espaço para um alto-falante inferior e uma entrada USB-C para recarga. O aparelho conta ainda com uma câmera traseira, mas a resolução não foi divulgada pela marca.

Junto dela está um sensor de monitoramento de frequência cardíaca, ativado somente quando o dispositivo está enrolado no pulso.

A Samsung há anos detém patentes de telas flexíveis como essa, mas só agora os protótipos estão se transformando em modelos totalmente funcionais. Além da marca, a rival Motorola também apresentou um celular de tela enrolável como conceito na MWC 2024.

O celular de tela flexível no modo tradicional de uso.O celular de tela flexível no modo tradicional de uso.Fonte:  Reprodução/Phandroid 

Além da Cling Band, a Samsung exibiu no estande da feira outras telas OLED flexíveis que podem ser usadas em diferentes contextos. Até agora, todos os conceitos estão em fase experimental e nenhum produto do tipo foi confirmado para ganhar um lançamento comercial pela fabricante.

-

Garanta o mais recente lançamento da Samsung!

A nova linha Galaxy S24 traz smartphones Top de linha oferecendo qualidade e desempenho. Aproveite as ofertas de pré-estreia e garanta seu Galaxy S24 com desconto e o dobro de memória!

Galaxy S24

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S24, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S24, 256 GB

Aproveite o mais novo lançamento da Samsung! O Galaxy S24 possui tela de 6.2", 8GB de RAM, 256GB, câmera tripla traseira de 50MP +12MP + 10MP, tradução simultânea de voz e texto por IA, e mais. 

Galaxy S24 Plus

21% off
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S24 Plus, 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S24 Plus, 512 GB

Aproveite o mais novo lançamento da Samsung! O Galaxy S24 Plus possui tela de 6.7", 12GB de RAM, 512GB, câmera tripla traseira de 50MP +12MP + 10MP, tradução simultânea de voz e texto por IA, e mais. 

R$ 7.999,00

Galaxy S24 Ultra

18% off
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S24 Ultra, 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S24 Ultra, 512 GB

Aproveite o mais novo lançamento Top de linha da Samsung! O Galaxy S24 Ultra possui tela de 6.8", 12GB de RAM, 512GB, câmera quadrupla traseira de 200MP + 50MP +12MP + 10MP;, tradução simultânea de voz e texto por IA, e mais para aproveitar. 

R$ 10.999,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.