Usuários de iPhone 15 reclamam de falhas constantes no Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: Usuários de iPhone 15 reclamam de falhas constantes no Bluetooth
Imagem: GettyImages

Donos de smartphones da linha iPhone 15 estão reclamando para a Apple e em comunidades de fãs sobre um problema em comum no dispositivo. Aparentemente, alguns modelos do celular mais recente da empresa têm um erro frequente no Bluetooth.

De acordo com o site MacRumors, as reclamações envolvem tanto os dispositivos iPhone 15 convencionais quanto os modelos iPhone 15 Pro, que contam especificações técnicas mais poderosas. O caso é quase sempre igual: a conectividade sem fio com outros aparelhos está instável, ligando e desconectando o pareamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em páginas de suporte da Apple e fóruns como o do próprio MacRumors, são muitos os relatos de quem está com esse tipo de problema. Na maioria dos casos, reiniciar o dispositivo ou repetir o pareamento não resolve a falha na conectividade.

Tudo isso dificulta o uso de outros aparelhos, já que interrompe a reprodução de conteúdos como músicas ou chamadas e derruba serviços em andamento.

O iPhone 15.O iPhone 15.Fonte:  Apple 

O erro foi encontrado até com dispositivos como fones de ouvido sem fio mais modernos — incluindo os AirPods da própria Apple. Entretanto, a maior parte dos casos parece envolver aparelhos mais antigos, incluindo headphones e sistemas automotivos menos recentes.

iOS mais recente não resolveu a falha

Alguns dos usuários com problemas no Bluetooth relatam a instabilidade desde outubro de 2023 — o período de lançamento da família de celulares pela empresa. Para piorar a situação, a última atualização de grande porte do sistema operacional do iPhone parece não ter sido o suficiente para corrigir os erros.

O iOS 17.3 saiu no final de janeiro deste ano com uma série de otimizações e melhorias, inclusive o Proteção de Dispositivo Roubado para quem perdeu o aparelho. Entretanto, nada sobre as falhas no Bluetooth consta na lista de novidades do download.

Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou sobre as possíveis falhas de Bluetooth no iPhone 15. A orientação é de que, após tentar religar o aparelho e tentar parear tudo novamente, o consumidor procure a assistência técnica da própria marca, já que os casos são lidados de forma específica e individual. Em alguns dos casos relatados pela reportagem original, só a substituição do aparelho por outro resolveu de fato o problema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.