Vida útil da bateria do iPhone 15 pode durar o dobro do prometido, afirma Apple

1 min de leitura
Imagem de: Vida útil da bateria do iPhone 15 pode durar o dobro do prometido, afirma Apple
Imagem: Getty Images/Reprodução

A bateria dos celulares que fazem parte da linha iPhone 15 tem uma vida útil mais longa do que a estimada inicialmente pela Apple. É o que afirma a fabricante em uma atualização no canal de suporte da marca divulgada na terça-feira (20).

Segundo a Apple, as baterias da nova geração do iPhone foram projetadas para reter até 80% da sua capacidade original em 500 ciclos completos de carga. No entanto, os testes mais recentes com o componente mostraram o dobro da estimava anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O iPhone 15 exibe informações mais completas sobre a saúde da bateria.O iPhone 15 exibe informações mais completas sobre a saúde da bateria.Fonte:  Apple/Divulgação 

Ou seja, as baterias dos celulares da linha lançada em setembro de 2023 conseguem reter até 80% de sua capacidade original em 1 mil ciclos completos, em condições ideais. No entanto, a empresa ressalta que esta “capacidade depende de como os dispositivos são usados e carregados regularmente”.

O aumento da vida útil se deve a melhorias no sistema de gerenciamento de energia do iOS e a atualizações nos componentes, conforme a Apple. Com o anúncio, ela se antecipa à nova determinação da União Europeia, que exigirá celulares e tablets vendidos na região mantendo 80% da capacidade da bateria após 800 ciclos, a partir de junho de 2025.

iPhones antigos mantêm a estimativa

O aumento da vida útil da bateria revelado pela Maçã se refere apenas aos modelos que fazem parte da geração mais recente. Dessa forma, a melhoria afeta o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.

Para os celulares lançados antes de 2023, a projeção de retenção de 80% da capacidade da bateria após 500 ciclos de carga completos se mantém. Apesar disso, a big tech disse que vai investigar a vida útil do componente nas versões mais antigas, verificando se a estimativa precisa ser revista.

É possível verificar o estado da bateria, o ano de fabricação do componente, a data do primeiro uso e a contagem do ciclo em Configurações > Bateria > Saúde da Bateria no iPhone 15 com iOS 17.4 ou posterior. Nos modelos anteriores não há tantos dados disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.