Samsung explica como funcionam novidades em áudio e IA na linha de fones Galaxy Buds; veja

2 min de leitura
Imagem de: Samsung explica como funcionam novidades em áudio e IA na linha de fones Galaxy Buds; veja
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung detalhou nesta segunda-feira (19) como funciona a mais recente atualização de áudio para a linha Galaxy Buds de fones de ouvido sem fio. A partir de agora, os acessórios ganharam recurso de inteligência artificial (IA) e maior qualidade de som ao serem pareados com um dispositivo recente da marca.

De acordo com a companhia, os novos recursos "colocam você no centro de uma experiência de som cristalino", além de trazer funções até então inéditas que não exigem o uso das mãos para serem configuradas.

O tradutor em tempo real funcionando direto nos fones Galaxy Buds.O tradutor em tempo real funcionando direto nos fones Galaxy Buds.Fonte:  Samsung 

A principal adição em termos de IA é a tradução em tempo real, que foi detalhada como parte da Galaxy IA em janeiro deste ano. Com ela, é possível conversar com outras pessoas no idioma nativo delas e ter as frases traduzidas em tempo real.

A nova experiência de áudio da Samsung

Os modelos que terão acesso à atualização são os fones de ouvido Galaxy Buds 2 Pro, Galaxy Buds 2 e Galaxy Buds FE. O download do firmware será disponibilizado de forma progressiva e gradual, o que significa que nem todos os usuários terão acesso à atualização ao mesmo tempo.

Fora o tradutor em tempo real, a atualização amplia a conectividade dos fones com o ecossistema de dispositivos da Samsung e de fabricantes parceiras que usam o Android como sistema operacional.

Ela traz ainda o recurso Auracast, que transforma o celular em uma estação de rádio compartilhada para diferentes Galaxy Buds, e o Áudio 360, que identifica o movimento da cabeça para trazer um som imersivo e dinâmico em 360º de forma similar ao Áudio Espacial da Apple.

Outra adição é a do Auto Switch, um mecanismo que muda a conexão de um aparelho para outro de acordo com a necessidade — como atender a uma ligação no telefone enquanto consome um conteúdo na Smart TV, por exemplo.

Os Galaxy Buds FE.Os Galaxy Buds FE.Fonte:  Samsung 

Como a companhia explica, entretanto, há uma exigência para que os recursos de IA funcionem nos Galaxy Buds. Eles precisam estar pareados com um celular da família Galaxy S24, a linha Galaxy Book 4 de laptops ou modelos recentes de Smart TV da fabricante.

Além disso, a própria Samsung já avisou que alguns dos recursos da Galaxy IA só serão gratuitos até 2025. Depois desse período, novas adições ou determinadas ações só serão desbloqueadas mediante alguma forma de pagamento ainda não detalhada pela companhia.

-

Fones Samsung em Promoção

Aproveite os novos recursos e garanta seu fone Samsung por preços especiais!

Galaxy Buds2 Pro

Imagem: Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds 2 Pro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds 2 Pro

O Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds 2 Pro conta com desing moderno, intra-auricular, tecnologia Bluetooth, suporte à assistente pessoal, resistência à água, estojo de recarga e duração de bateria de 8 horas.

Galaxy Buds2

57% off
Imagem: Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds 2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds 2

O Galaxy Buds 2 é um fone de ouvido totalmente sem fio, com o design ergonômico e moderno para você curtir horas de músicas, podcasts e muito mais. Para quem gosta de praticar atividades físicas, é o modelo que não pode faltar.

R$ 899,00

Galaxy Buds FE

39% off
Imagem: Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds FE
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Bluetooth Samsung Galaxy Buds FE

Com som imersivo através de seu auto falante potente de 6,5mm, atenda chamadas de voz mais nítidas com eliminação de ruídos por inteligência artifical e conte com três microfones instalados em cada fone, som ambiente Bixby Voice e Smartthing Find.


R$ 699,00

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.