Novo celular Xiaomi poderá ter suporte para comunicação via satélite

2 min de leitura
Imagem de: Novo celular Xiaomi poderá ter suporte para comunicação via satélite
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xiaomi Civi 4 recebeu certificação do Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) na China. O celular deve ser lançado exclusivamente no país, equipado com hardware de nível intermediário.

Em setembro de 2023, o possível número do Xiaomi Civi 4 foi divulgado na internet: 24031PN0DC. Esse mesmo código foi encontrado recentemente na base de dados do MIIT.

A certificação do MIIT confirma que o celular terá suporte para comunicação via satélite.A certificação do MIIT confirma que o celular terá suporte para comunicação via satélite.Fonte:  The Tech Outlook/Reprodução 

O registro revelou que o dispositivo terá suporte para comunicação via satélite. O recurso permitiria o envio e o recebimento de dados em qualquer lugar do mundo, mesmo sem conexão com a internet ou linha telefônica.

Assim como o iPhone 14 e iPhone 15, a comunicação via satélite serve principalmente para compartilhamento de informações básicas, como localização. A função serve para contactar autoridades de qualquer lugar, por exemplo.

Contudo, a certificação do MIIT não esclarece se o celular terá suporte para comunicação em duas vias (envio e recebimento de conteúdo). É possível que o dispositivo seja capaz apenas de disparar dados.

Quanto a ficha técnica, nada sobre o Xiaomi Civi 4 foi confirmado até agora. Porém, rumores apontam que o dispositivo será equipado com o chipset MediaTek Dimensity 8300-Ultra.

Pode ser o Xiaomi 14 Ultra

No Weibo, o informante conhecido como Digital Chat Station apontou que o identificador 24031PN0DC pode pertencer ao Xiaomi 14 Ultra, modelo topo de linha da Xiaomi. Se a informação for verdadeira, o suporte para comunicação via satélite estaria no aparelho mais caro da marca.

Neste caso, a ficha técnica especulada para o Xiaomi 14 Ultra conta com o chipset Snapdragon 8 Gen 3, 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0.

Sem previsão de lançamento

Para o Xiaomi Civi 4, não há previsão de lançamento. Contudo, a linha Xiaomi 14 será apresentada em 25 de fevereiro deste ano.

Os aparelhos devem ser inaugurados primeiro na China, como sempre, e aparecer no mercado internacional meses depois.

-

Garanta o mais recente lançamento da Xiaomi!

A nova linha Redmi Note 13 traz diversos recursos com qualidade e desempenho. Aproveite as ofertas de lançamento no Brasil e garanta seu Redmi Note 13 com desconto e o frete grátis no Site oficial da Xiaomi! 

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13

8% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13, 256GB

O Redmi Note 13 traz tela AMOLED de 120 Hz, câmera tripla de 108 MP+ 8 MP + 2 MP e o processador Snapdragon® 685.

R$ 1.999,99

Combo: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 + Fone Redmi Buds 4 Lite

8% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G, 256GB + Fone Redmi Buds 4 Lite
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G, 256GB + Fone Redmi Buds 4 Lite

Conte com os mais recentes lançamentos da Xiaomi! Adquira o Redmi Note 13 de 256 GB, equipado com 5G, e o fone Redmi Buds 4 Lite para uma experiência completa! 

R$ 2.499,99

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.