Moto Watch 40 é novo smartwatch ‘baratinho’ da Motorola; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Moto Watch 40 é novo smartwatch ‘baratinho’ da Motorola; veja detalhes
Imagem: Motorola

A Motorola anunciou ontem (7) o lançamento do Moto Watch 40, novo smartwatch compacto e mais acessível em preço, porém ainda cheio de recursos.

O modelo tem um design com corpo feito de liga de zinco, além de uma pulseira de silicone que é "respirável" para não prejudicar a pele e facilmente trocada por outros modelos.

Especificações do Moto Watch 40

O dispositivo tem display de 1,57 polegadas com mais de 80 opções de interface para você personalizar como quer e distribuir as informações de previsão do tempo, horas, notificações e indicadores de saúde.

As funções principais incluem o pareamento com o smartphone para envio de notificações, monitoramento de desempenho durante atividades físicas e medição de sinais vitais. Neste caso, o relógio fica de olho na qualidade do sono, na taxa de batimentos cardíacos 24 horas por dia e no nível de oxigênio no sangue (SpO2).

O relógio da Motorola nas duas cores disponíveis.O relógio da Motorola nas duas cores disponíveis.Fonte:  Moto Watch 40 

O Moto Watch 40 conta com certificação IP67 de impermeabilidade e resistência contra poeira. Em termos de conectividade, ele funciona a partir do Bluetooth Low Energy 5.0, sem uma opção de dados móveis 4G ou 5G.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Moto Watch OS;
  • Tela: LCD de 1,57";
  • Bateria: 240 mAh;
  • Sensores: Acelerômetro, heart rate monitor (HRM), SpO2;
  • Medidas do relógio: 30,8 x 45,9 x 10,2 mm;
  • Medidas da pulseira: 18 x 175 x 5 mm;
  • Peso: 26g.

A fabricante garante que a bateria dura por 10 dias "sob condições normais de uso" e pode ser totalmente recarregado em apenas 25 minutos.

Disponibilidade

O Moto Watch 40 já está à venda nas cores Phantom Black (preta) e Rose Gold (ouro rosado). O dispositivo custa US$ 64,99 nos Estados Unidos (cerca de R$ 322 na cotação atual) pelo site oficial da fabricante.

Até o momento, não há informações sobre o lançamento do relógio inteligente em território brasileiro. Como o também recente Moto Watch 70 chegou ao país poucos meses depois do anúncio oficial, é provável que o mesmo aconteça neste caso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.