Novos rumores indicam que versão econômica do Galaxy Z Fold 6 pode ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Novos rumores indicam que versão econômica do Galaxy Z Fold 6 pode ser lançado em breve
Imagem: GettyImages

Mais evidências do futuro celular dobrável da Samsung apareceram na internet recentemente. O WinFuture descobriu que a empresa conta com um codinome em um banco de dados que pode se referir a uma variante mais acessível do Galaxy Z Fold 6.

A notícia aponta que a companhia discute a próxima geração de aparelhos com três codinomes: "Q6", "B6" e "Q6A". Enquanto os dois primeiros apelidos devem ser referentes ao Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 (sequências dos codinomes "Q5" e "B5" usado nos dobráveis de 2023), o "Q6A" parece ser um modelo inédito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um possível codinome de celular dobrável reforça a suspeita de que a Samsung vai lançar modelo mais acessível.Um possível codinome de celular dobrável reforça a suspeita de que a Samsung vai lançar modelo mais acessível.Fonte:  GettyImages 

A informação foi obtida a partir de bancos de dados de importação e exportação de componentes. Na lista, o codinome "Q6A" está presente desde novembro de 2023.

Nenhuma outra informação foi antecipada pela notícia, mas a existência de um codinome extra aumenta a suspeita de que a Samsung planeja lançar mais um celular dobrável em 2024. O modelo pode ser uma versão mais barata do Galaxy Z Fold 6.

Outro indício que reforça essa possibilidade é o uso do "A" no apelido. A família de celulares Galaxy A é conhecida por ser uma linha de dispositivos mais baratos, focados em entregar melhor balanço entre custo e benefício.

Por enquanto, porém, as informações são apenas rumores. Não há dados concretos sobre o próximo lançamento de dobráveis da Samsung.

Mesmo que a Samsung lance um celular dobrável mais acessível, é provável que não seja tão barato quanto modelos tradicionais. A construção de um dispositivo dobrável é bem mais complexa do que um aparelho comum, exigindo um processo de fabricação bem mais delicado.

Dada a evolução de hardware, é possível que a fabricante lance um Galaxy Z Fold 6 mais barato, mas essas diferenças estariam na ficha técnica — chipset, tela e câmeras menos poderosos, por exemplo. A dobradiça e a estrutura ainda seriam bastante refinadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.