Galaxy Z Fold 6 pode ser lançado ainda em 2024 com versão mais barata
A Samsung apostaria num modelo mais acessível para aumentar a penetração no mercado Chinês e acirrar a disputa com a Huawei

23/01/2024, às 14:45

Fonte: GettyImages
Imagem de Galaxy Z Fold 6 pode ser lançado ainda em 2024 com versão mais barata no tecmundo
A Samsung considera lançar uma versão mais barata do Galaxy Z Fold 6 em 2024. O modelo teria como objetivo aumentar a popularidade de celulares dobráveis. As informações são do TheElec.
Fontes ouvidas pelo site afirmam que o modelo não substituiria o Galaxy Z Fold 6 principal, mas seria uma alternativa mais acessível. Contudo, as diferenças entre os aparelhos não foram divulgadas.
Fontes ouvidas pelo site apontam que a Samsung lançará uma versão mais barata do Galaxy Z Fold 6.
É possível que o Galaxy Z Fold 6 mais barato tenha uma ficha técnica menos poderosa, enquanto mantém a construção de celular dobrável de ponta. O chipset, as câmeras e outros detalhes podem ser menos poderosos para encaixar num orçamento mais enxuto.
O site também menciona que a versão econômica do Galaxy Z Fold 6 teria como objetivo acirrar a disputa no mercado de dobráveis na China.
Galaxy Z Fold 6 será mais fino
Outra informação antecipada pelo TheElec está quanto a espessura do Galaxy Z Fold 6. Segundo a reportagem, o aparelho será o dobrável mais fino da Samsung até hoje. A mudança na construção seria para acirrar a disputa com os celulares da Huawei na China.
Quando lançado em março de 2023, o Huawei Mate X3 chamou atenção pelo seu corpo fino de 5,3 mm enquanto aberto, 11 mm fechado e peso de 239g.
As informações acerca do Galaxy Z Fold 6 padrão e sua versão mais acessível ainda são bem preliminares. Até o momento, não há nem a confirmação de que os aparelhos serão lançados.
Contudo, se os rumores forem reais, detalhes sobre os aparelhos devem ser revelados nas próximas semanas.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.