Huawei P70 terá tela OLED e câmera com abertura variável, diz rumor

2 min de leitura
Imagem de: Huawei P70 terá tela OLED e câmera com abertura variável, diz rumor
Imagem: Huawei

A linha de celulares Huawei P70, próxima família de dispositivos top de linha da fabricante chinesa, teve uma série de rumores divulgados. As informações foram publicadas pelo usuário Digital Chat Station, que costuma vazar especificações técnicas de futuros lançamentos.

De acordo com a postagem, o modelo terá uma tela OLED com bordas curvas e na resolução 1,5K. Na prática, esse padrão significa 2712 × 1220 pixels, ficando entre as qualidades Full HD e 2K.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, ao menos um dos modelos terá um display de 6,7 polegadas. Não está descrito se esse é o tamanho do painel do Huawei P70 tradicional ou da possível versão P70 Pro que será lançada simultaneamente.

Os aparelhos devem contar ainda com uma bateria de 5.000 mAh, dois alto-falantes frontais e o Kirin 9010 da própria fabricante como processador.

Mais detalhes do Huawei P70

O destaque da família, entretanto, estará novamente no esquema de câmeras. Ainda segundo a publicação de Digital Chat Station, os sensores traseiros estarão distribuídos em um formato triangular, o que não é muito convencional no setor.

O esquema de câmeras do Huawei P60 Pro.O esquema de câmeras do Huawei P60 Pro.Fonte:  Huawei 

Além disso, a câmera principal, que terá resolução de 50 MP, contará com outro recurso que o diferencia de rivais. O sensor OV50H, da marca OmniVision, terá uma lente com abertura variável — ou seja, um recurso que permite a adaptação da entrada de luz de acordo com o ambiente.

Essa é uma função normalmente presente em câmeras digitais e é mais rara em smartphones. Além dessa novidade, a câmera terá um sensor (1/1,3") e pixels (de 1,2 µm) de grandes proporções, o que significa maior capacidade para absorção de luz e formação de imagens nítidas e detalhadas.

Outra novidade esperada é uma reformulação na lente ultra-wide do smartphone, que pode ter um ângulo de visão ainda maior e também uma resolução melhorada.

A Huawei lançou a linha P60 de smartphones top de linha em março de 2023 e a expectativa é que ela siga o mesmo calendário para este ano. Desse modo, dentro de alguns meses o celular deve ser anunciado pela companhia.

Pela janela de lançamento, é possível que a família Huawei P70 receba a atualização para o HarmonyOS Next. Esse é o próximo sistema operacional móvel da empresa, que deve sair ainda em 2024 na versão estável e marca a separação definitiva do ecossistema Android por parte da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.