Samsung Galaxy S24 terá função do iOS 17 no Always On Display

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S24 terá função do iOS 17 no Always On Display
Imagem: GettyImages

O Always On Display (AOD) dos novos celulares Samsung Galaxy S24 agora mostra o papel de parede da tela de bloqueio. A função foi encontrada nos modelos expostos no evento de lançamento da última quarta-feira (17).

A adição é uma clara inspiração do que existe nos iPhones, mas com caprichos da Samsung. Ao invés de exibir apenas informações fundamentais no AOD, a One UI 6.1 agora mostra o plano de fundo em brilho muito reduzido, mas ainda com cores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo AOD do Galaxy S24 com One UI 6.1 pode exibir o papel de parede da tela de bloqueio em brilho reduzido.Novo AOD do Galaxy S24 com One UI 6.1 pode exibir o papel de parede da tela de bloqueio em brilho reduzido.Fonte:  GettyImages 

Segundo relatos, a novidade é habilitada por padrão no Galaxy S24 Ultra (não está claro se está disponível no Galaxy S24 base ou no S24+). O recurso parece ser parte da One UI 6.1, primeira grande atualização do sistema da Samsung.

A princípio, a ideia é dar mais uma camada de personalização para o AOD, contudo, o repórter do Android Police afirma que a novidade pode ser incômoda por ser muito brilhante. De toda forma, é possível desativar o recurso no menu de configurações.

Além de exibir o papel de parede, também existe a opção "Apagar plano de fundo" que, se ativada, exibe somente o elemento principal da imagem no AOD. Porém, o recurso não funciona tão bem, e depende da detecção de elementos na imagem.

Novo AOD nos celulares antigos?

Por enquanto, o AOD com plano de fundo não foi confirmado como parte da One UI 6.1. Se a novidade estiver contida no pacote, é possível que ela seja liberada para celulares de gerações anteriores.

Porém, segundo fontes ouvidas pelo SamMobile, o recurso não será liberado para modelos antigos. Os displays desses dispositivos não seriam tão eficientes para ter o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.