Xiaomi trabalha em smartphone dobrável de preço mais acessível, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi trabalha em smartphone dobrável de preço mais acessível, segundo rumor
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi pode ser a próxima marca de eletrônicos a explorar o segmento de smartphones dobráveis no formato flip. De acordo com novos rumores, a companhia planeja o lançamento de um modelo mais acessível em preço nessa categoria.

A informação foi publicada na rede social Weibo por um especialista em vazamentos conhecido como Wisdom Pikachu. De acordo com ele, existe a possibilidade de o dispositivo ser batizado de Xiaomi Mix Flip.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso o rumor seja confirmado, esse seria o segundo celular dobrável da Xiaomi planejado para 2024. A companhia já estaria em fases avançadas de testes do Xiaomi Mix Fold 4, o principal smartphone com tela flexível da marca.

O modelo deve ter especificações top de linha, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e um esquema com quatro câmeras traseiras. Já a versão flip rodaria a partir a versão anterior do chip, o Snapdragon 8 Gen 2.

Outro rumor aponta para modelo da submarca Redmi

Outra publicação na plataforma Weibo indica uma segunda possibilidade para o segmento de dobráveis da Xiaomi. Segundo o site chinês CNMO, é possível que o aparelho saia a partir da subsidiária independente Redmi.

A pista veio em uma publicação do gerente geral de marketing da empresa, Wang Teng. Na postagem, ele perguntou se o público "precisa que um Redmi dobrasse" e foi seguido de várias respostas animadas da comunidade.

O Mi Mix Fold 3.O Mi Mix Fold 3.Fonte:  Xiaomi 

A Redmi costuma ser a subsidiária escolhida pela fabricante para o lançamento de aparelhos intermediários ou de maior custo-benefício, que seria o caso do futuro celular dobrável da Xiaomi.

Atualmente, o mercado de celulares dobráveis em formato de concha tem como principais nomes o Galaxy Z Flip 5, da líder Samsung, e o Moto Razr 40 Ultra, feito pela Motorola — ambos comercializados no Brasil. Já o último modelo dobrável da chinesa foi o Xiaomi Mix Fold 3, de outubro do ano passado.

Recentemente, a Samsung desmentiu que está trabalhando em um smartphone dobrável mais acessível, o que significa que a Xiaomi entraria em um mercado ainda pouco explorado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.