Galaxy A05 com câmera de 50 MP e preço acessível chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A05 com câmera de 50 MP e preço acessível chega ao Brasil
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung iniciou nesta sexta-feira (29) as vendas do novo Galaxy A05 no Brasil, celular de entrada que chega trazendo a câmera de 50 MP e o suporte ao carregamento rápido como destaques. O aparelho foi lançado internacionalmente em setembro e não é compatível com as redes 5G.

Iniciando pela tela, o novo telefone básico da marca sul-coreana apresenta display PLS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz. Na parte interna, fabricante não revelou a plataforma responsável pela alimentação da versão nacional.

O Galaxy A05 tem três opções de cores.O Galaxy A05 tem três opções de cores.Fonte:  Samsung/Divulgação 

No site da empresa, é informado apenas que se trata de um chip octa-core de até 2 GHz, porém as versões vendidas no exterior são equipadas com o processador MediaTek Helio G85. O aparelho conta com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível até 1 TB, usando cartão microSD.

Já na traseira, o conjunto de câmeras do Samsung Galaxy A05 inclui o sensor principal de 50 MP com abertura f/1,8 e a lente teleobjetiva de 2 MP (f/2,4) com zoom digital de 10x, que fazem gravações em FHD. Voltando à dianteira, a câmera de selfie e chamadas de vídeo tem 8 MP.

Qual é o preço do Galaxy A05 no Brasil?

Em relação à energia, o novo celular de entrada da Samsung conta com bateria de 5.000 mAh, oferecendo mais autonomia para ver vídeos, acessar redes sociais e enviar mensagens. A principal novidade na comparação com o Galaxy A04 é o carregamento rápido de 25W — na geração anterior, ele suportava 15W.

Completando a ficha técnica, vale citar as conexões 4G LTE, Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.3 e USB-C, esta última possibilitando a recarga rápida e oferecendo maior velocidade na transmissão de dados, além da bandeja para dois chips de operadora. Outro atrativo é a porta P2 para fones de ouvido.

À venda somente na versão 4 GB + 128 GB, o Samsung Galaxy A05 custa R$ 799, valor sugerido pela fabricante para o Brasil. Ele pode ser encontrado na loja online da marca e na rede varejista, com opções de cores verde, prata e preto.

-

Smartphone Samsung Galaxy A05

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A05, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A05, 128 GB

Aproveite seus jogos, filmes e conteúdo favoritos com o vasto display HD+ de 6,7 polegadas. Conte com câmera traseira de 50 MP + 2 MP, frontal de 8 MP e processador octa-cor.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.