iPhone 15 Pro Max: cabo USB-C genérico derrete durante recarga

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro Max: cabo USB-C genérico derrete durante recarga
Imagem: Getty Images/Reprodução

O cabo USB-C genérico utilizado pelo proprietário de um iPhone 15 Pro Max derreteu durante a recarga da bateria do celular, incidente que também resultou em queimadura no dedo do usuário. O caso, aparentemente ocorrido nos Estados Unidos, foi relatado no Reddit no último domingo (24).

De acordo com o usuário da rede social identificado como “NoisilyMarvellous”, seu smartphone recém-comprado passou a noite na tomada, com o carregamento otimizado ativado. Ao retirá-lo do plugue da rede elétrica pela manhã, ele notou que o cabo esquentou tanto a ponto de derreter a parte plástica.

Após o incidente, restou apenas a ponta do conector, que ficou grudada na porta USB-C do iPhone.Após o incidente, restou apenas a ponta do conector, que ficou grudada na porta USB-C do iPhone.Fonte:  Reddit/Reprodução 

Com o toque no acessório, que ainda apresentava alta temperatura, o homem acabou queimando o dedo. Além disso, ele afirma que o incidente deixou marcas na carcaça do iPhone 15 e na parte interna restante do cabo, com o conector ficando preso à entrada USB-C do telefone.

Em outras postagens, NoisilyMarvellous disse que o iPhone 15 Pro Max não estava sendo utilizado enquanto carregava e que o cabo derretido era genérico, tendo sido adquirido na Amazon — a marca não foi revelada. Esta última afirmação levou outros internautas a citar a origem duvidosa do acessório como provável causa do incidente.

O iPhone 15 com cabo derretido agora carrega apenas sem fio

Nos comentários, o proprietário do iPhone 15 cujo cabo USB-C derreteu durante a recarga da bateria contou que conseguiu remover a ponta do conector queimada. No entanto, o superaquecimento parece ter danificado a conexão, já que o celular não recarrega mais por este meio.

Ele também questionou os colegas do fórum sobre a possibilidade da Apple realizar o reparo gratuitamente, uma vez que o celular está na garantia. Mas as respostas não foram nada animadoras, com a maioria ressaltando que o uso de um equipamento não autorizado pode inviabilizar o conserto sem custos.

Como o internauta comentou não possuir uma assinatura AppleCare+, possivelmente terá gastos ainda maiores. Até que o reparo aconteça, por meio da garantia ou pago, o proprietário terá que recorrer ao carregamento sem fio para encher o tanque de energia do smartphone.

Ao comprar um cabo USB-C para os dispositivos da Apple fabricado por outras marcas, é recomendável optar por modelos que tenham a certificação Made for iPhone (MFi). Isso significa que o acessório segue os padrões de desempenho da companhia, como afirma a gigante da tecnologia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.