Como desativar o correio de voz no celular e remover a notificação?

2 min de leitura
Imagem de: Como desativar o correio de voz no celular e remover a notificação?
Imagem: GettyImages

Seja por conta de ligações de empresa de telemarketing ou conhecidos que deixam a ligação avançar até o momento do recado, é comum que o nosso correio de voz receba mensagens. Por consequência, isso também dispara diversas notificações por conta desses registros gerados pelas chamadas recebidas.

Caso esteja no grupo daqueles que desejam se livrar desse tipo de notificação quanto antes, indicamos a seguir as etapas para realizar essa configuração tanto no Android quanto no iOS. Confira!

Passo a passo para desativar o correio de voz no celular Android

Se você está interessado em saber como desativar o correio de voz no celular Android, basta seguir as etapas que estão a seguir:

  • Em seu aparelho Android, busque pela opção Configurar e depois toque em Apps e notificações;

Comece tocando em Configurar e depois procure pela opção Apps e notificações.Comece tocando em Configurar e depois procure pela opção Apps e notificações.Fonte:  Tecmundo/Reprodução 

  • Na nova tela que vai abrir, faça uma rápida busca até encontrar a opção Telefone;

Encontre a opção telefone para dar continuidade ao processo.Encontre a opção telefone para dar continuidade ao processo.Fonte:  Tecmundo/Reprodução 

  • Assim que a encontrar, toque em Notificações de apps para abrir uma nova tela;
  • Na nova área, basta procurar pela seção Correio de voz e, na opção Mostrar notificações, desative a barrinha para deixar de receber notificações do correio de voz em seu aparelho.

Assim que desmarcar essa opção, você não vai mais receber notificações do correio de voz.Assim que desmarcar essa opção, você não vai mais receber notificações do correio de voz.Fonte:  Tecmundo/Reprodução 

Passo a passo para desativar o correio de voz no celular iOS

Caso esteja se perguntando como desativar o correio de voz no celular iOS, tudo que precisa fazer é realizar as etapas descritas abaixo:

  • Em seu aparelho, toque em Ajustes e depois na opção Telefone;
  • Busque a opção Notificações e procure pela opção Avisos. Toque nela para desativar a opção e não receber mais avisos de mensagens no correio de voz.

Como cancelar o correio de voz definitivamente?

Para quem não está interessado em como desativar o correio de voz no celular e deseja, na verdade, nunca mais utilizar esse tipo de serviço, é possível desligar a sua caixa postal entrando em contato diretamente com a operadora do seu número.

Se essa opção é a que mais lhe agrada, confira abaixo como fazer isso nas quatro principais operadoras do Brasil.

Claro

Para proprietários de chip da Claro, é possível abandonar o serviço Claro Recado enviando um SMS com a palavra SAIR para 555. Outra alternativa é ligar para o número 1052 e pedir para que um atendente cancele o acesso à caixa de recados.

Você pode desativar o serviço de correio de voz entrando em contato diretamente com a sua operadora.Você pode desativar o serviço de correio de voz entrando em contato diretamente com a sua operadora.Fonte:  GettyImages/Reprodução 

Oi

Diferente do serviço da Claro, o correio de voz da Oi vem desativado por padrão. Porém, se ainda assim quiser cancelá-lo, basta ligar para *144 ou seguir à página da Minha Oi e depois clicar em Detalhes e serviços. Procure pela opção Ativação e Desativação de Serviços e desmarque o recurso Pacote Caixa Postal Básico.

Vivo

Já para usuários da Vivo, dá para cancelar o Vivo Recado ligando para *8486 ou 1058. Outra alternativa é mandar um SMS para o número 5550 com a palavra SAIR no corpo do texto.

TIM

Por fim, o acesso ao TIM Recado Backup só é cancelado após ligar para *144 ou 1056 e falando com um atendente da operadora para concluir o processo.

Achou o conteúdo útil? Então, fique de olho aqui no portal e aproveite para seguir o Instagram do TecMundo e ficar por dentro das notícias em tempo real. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.