Protótipo do iPhone 16 revela novo design de câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo do iPhone 16 revela novo design de câmeras traseiras
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iPhone 16 pode contar um novo módulo de câmera, de acordo com o MacRumors. Protótipos de pré-produção do futuro celular Apple revelam as possíveis mudanças de design para a próxima geração.

A principal mudança está no módulo de câmeras na parte traseira. No modelo base do iPhone 16, as duas câmeras traseiras devem ser arranjadas num módulo único em formato de pílula na vertical, similar ao iPhone X de 2017.

O iPhone 16 pode apresentar novo design para o módulo de câmeras traseiras.O iPhone 16 pode apresentar novo design para o módulo de câmeras traseiras.Fonte:  MacRumors 

Segundo as imagens do MacRumors, os botões de volume do iPhone 16 serão maiores e unificados. Isso aumentaria um pouco o tamanho do componente, tornando mais fácil de acessá-lo.

As renderizações também mostram que o iPhone 16 base enfim receberá o Botão de Ação com feedback háptico. O atalho foi inaugurado no iPhone 15 Pro e, assim como aconteceu com a Dynamic Island, deve aparecer nos modelos mais baratos do ano seguinte.

Além disso, o MacRumors também mostrou como o "Botão de Captura" do iPhone 16 deve se parecer. Ainda não há informações acerca da utilidade do atalho, mas é possível que seja destinado ao uso da câmera.

As imagens de pré-produção revelam visuais que a Apple avalia para o próximo lançamento.As imagens de pré-produção revelam visuais que a Apple avalia para o próximo lançamento.Fonte:  MacRumors 

Na parte da frente, o aparelho parece idêntico ao iPhone 15. Há a presença da Dynamic Island e os cantos do display são significativamente arredondados. Obviamente, o iPhone 16 continuaria com a entrada USB-C na parte inferior.

Os rumores relacionados ao iPhone 16 são muito preliminares, pois ainda falta muito tempo até o aparelho ser lançado.

-

Smartphone Apple iPhone 15, 128 GB

10% off
Imagem: Smartphone Apple iPhone 15, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 15, 128 GB

O iPhone 15 traz a Dynamic Island, câmera grande-angular de 48 MP e USB-C. Tudo em um vidro resistente colorido por infusão e design em alumínio. 

R$ 7.299,00
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.