Samsung Galaxy S24: o que esperar da futura série premium de celulares?

3 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S24: o que esperar da futura série premium de celulares?
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com lançamento estipulado para janeiro de 2024, a série Galaxy S24 deve trazer várias novidades. Algumas delas foram praticamente confirmadas pela Samsung, como a presença do poderoso processador Snapdragon 8 Gen 3, enquanto outras ainda são especuladas.

O TecMundo reúne aqui os principais rumores sobre o Galaxy S24, linha que também deve contar com as variantes Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Esses detalhes nos dão uma noção do que esperar da próxima geração do carro-chefe da Samsung.

Moldura em titânio e pequenas mudanças no visual

O titânio deve ser exclusivo do S24 Ultra.O titânio deve ser exclusivo do S24 Ultra.Fonte:  Windows Report/Reprodução 

A Samsung tem optado por poucas alterações estéticas em sua série premium e isso deve ser mantido em 2024. Supostas imagens oficiais dos celulares vazadas pelo Windows Report no início de dezembro mostram como principal novidade a moldura em titânio no Galaxy S24 Ultra.

O material, que também está no iPhone 15 Pro, oferece maior resistência contra quedas e arranhões, sem aumentar o peso. A versão mais robusta da linha apresenta, ainda, laterais quase planas e módulo traseiro de câmera com a mesma disposição atual.

as variantes S24 e S24+ devem vir com a estrutura em alumínio, de acordo com o relatório, trazendo bordas mais finas e simétricas. Quanto às cores, espera-se que os três modelos sejam comercializados nas tonalidades violeta, cinza, preto e amarelo.

IA generativa em alta

A série Galaxy S24 deve trazer vários recursos de IA.A série Galaxy S24 deve trazer vários recursos de IA.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

A inteligência artificial generativa deve continuar entre as tendências em 2024 e chegar com força total no carro-chefe da Samsung. A própria big tech confirmou que a próxima geração do celular contará com IA integrada, embora não tenha revelado muitos detalhes.

Denominada IA Galaxy, a plataforma será capaz de traduzir chamadas em tempo real, facilitando a comunicação em outras línguas. Traduzir mensagens de texto automaticamente e auxiliar na edição de imagens são algumas das outras tarefas a serem realizadas pelo mecanismo.

Além disso, a IA generativa da Samsung otimizará as capacidades de pesquisa nos smartphones, permitindo encontrar informações adicionais sobre qualquer item destacado em uma imagem, por exemplo. A geração de conteúdos e respostas para questões complexas também estarão disponíveis.

A IA própria da gigante sul-coreana não deve ser a única presente no Galaxy S24. Modelos de linguagem como o GPT da OpenAI e o recém-lançado Gemini do Google poderão oferecer outras funcionalidades em apps e ferramentas do Android.

Dois processadores?

Especificações do Snapdragon 8 Gen 3.Especificações do Snapdragon 8 Gen 3.Fonte:  Qualcomm/Divulgação 

É praticamente certa a presença do chip Snapdragon 8 Gen 3 nos celulares top de linha que serão lançados pela Samsung em janeiro. Rumores indicam que o S24 Ultra terá uma versão otimizada da plataforma, com desempenho superior, trabalhando com 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Já no Galaxy S24, o processador terá a companhia de 8 GB de RAM e 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento, enquanto o Galaxy S24 Plus oferecerá opções de 8 GB e 12 GB de RAM, 256 GB e 512 GB de espaço disponível. Não se descarta a possibilidade de comercialização dessas duas versões com o chip Exynos 2400 em alguns mercados.

Câmeras

O conjunto fotográfico terá poucas mudanças.O conjunto fotográfico terá poucas mudanças.Fonte:  Windows Report/Reprodução 

No quesito câmeras, o vazamento mais recente sugere a adição de uma lente teleobjetiva de 50 MP com zoom óptico de 5x no S24 Ultra, que manterá a poderosa lente de 200 MP da série atual. Os modelos mais baratos devem trazer o trio de sensores na combinação 50 MP + 12 MP + 10 MP atrás e a câmera de selfie de 12 MP.

Quanto à bateria, a maior novidade deverá estar no S24 Plus, que pode ganhar um tanque de energia de 4.900 mAh com carga rápida de 45W, upgrade de 200 mAh em relação ao S23 Plus.

Tela

O Galaxy S24 Ultra terá a maior tela da linha.O Galaxy S24 Ultra terá a maior tela da linha.Fonte:  Windows Report/Reprodução 

Apresentando a menor tela, o Galaxy S24 padrão terá display de 6,2 polegadas com resolução FHD+, enquanto o Galaxy S24 Plus contará com painel de 6,7 polegadas e resolução QHD+. O S24 Ultra ficará com a maior tela, de 6,8 polegadas e resolução QHD+. Todas elas serão OLED e terão taxa de atualização de 120 Hz, segundo os rumores.

-

Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 128GB

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S23 5G, 128GB

Topo de linha mais recente da Samsung, com 8GB de RAM, câmera tripla e habilitado para rede 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.