Apple pode ser obrigada a adotar USB-C em iPhones antigos na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode ser obrigada a adotar USB-C em iPhones antigos na Índia
Imagem: GettyImages

A Apple pode ser obrigada a adotar a entrada USB-C em iPhones antigos na Índia. As autoridades do país planejam implementar uma lei parecida com a da União Europeia que torna a entrada um padrão, mas para todos os modelos existentes. As informações são da Reuters.

A decisão é uma tentativa de reduzir o lixo eletrônico no país. Até o iPhone 15, a Apple adotava a entrada Lightning nos seus celulares, sendo um padrão exclusivo da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Índia pode obrigar a Apple a adotar a entrada USB-C em celulares existentes.A Índia pode obrigar a Apple a adotar a entrada USB-C em celulares existentes.Fonte:  GettyImages 

A Apple se reuniu com o Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia para eximir os antigos modelos da nova legislação, justificando que a decisão impactaria as linhas de produção do país.

Segundo a Apple, caso a lei inclua modelos anteriores ao iPhone 15, ela seria incapaz de atender as metas do PLI (Production-Linked Incentive), um programa de incentivo em vigor na Índia.

Se os atuais modelos forem isentos, a Apple se comprometeu a respeitar a legislação até junho de 2025. Contudo, se não for possível, a empresa precisaria de mais tempo para atender a medida.

Na reunião, a Apple não especificou quão grande seria o impacto nas metas de produção. O ministério indiano então decidiu avaliar o pedido da companhia e retornar com uma posição mais tarde, segundo fontes da Reuters.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.