Novo tablet Galaxy Tab A9+ chega ao Brasil com 5G e hardware básico; veja preços

1 min de leitura
Imagem de: Novo tablet Galaxy Tab A9+ chega ao Brasil com 5G e hardware básico; veja preços
Imagem: Samsung/Divulgação

A fabricante sul-coreana Samsung apresentou na segunda-feira (27) um novo modelo de tablet para o mercado brasileiro. Trata-se do Galaxy Tab A9+, já disponível para compra em território nacional.

O aparelho é descrito pela marca como um tablet de "design elegante, capaz de entregar ótimas experiências em entretenimento, produtividade e conectividade". Ele vem em duas versões, uma delas mais barata apenas com Wi-Fi e outra com conectividade móvel 5G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Galaxy Tab A9+.O Galaxy Tab A9+.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Assim como a linha de smartphones Galaxy A, o tablet é um modelo intermediário, ou seja, com especificações técnicas mais básicas e um preço menor que modelos da família Galaxy S.

Com tela de 11 polegadas e corpo de metal, o modelo conta com quatro alto-falantes compatíveis com Dolby Atmos e memória expansível em até 1 TB usando um cartão microSD.

Na versão com 5G, o Galaxy Tab A9+ usa um chip SIM físico. Já para guardar seus dados e aplicativos, ele oferece a proteção via reconhecimento facial, a Pasta Segura e o serviço Samsung Knox. A Samsung promete três atualizações de sistema operacional para o dispositivo.

O modelo é compatível com o Ecossistema Galaxy, incluindo um pareamento otimizado com dispositivos como smartphones e fones de ouvido da companhia e recursos como o Quick Share (para compartilhar conteúdos entre aparelhos), além do Smart View (que duplica a tela em outros dispositivos compatíveis).

Disponibilidade

O Galaxy Tab A9+ já está à venda no site oficial da Samsung, em lojas físicas da fabricante e também nas principais varejistas do mercado.

Comercializado apenas na cor grafite, o modelo custa R$ 1.499 na versão apenas Wi-Fi e R$ 1.699 com 5G. Acessórios como a capa protetora que serve também como teclado são vendidos separadamente.

Especificações técnicas

  • Tela: WUXGA de 11 polegadas (1920 x 1200 pixels)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 695
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 7.040 mAh (15W)
  • Medidas: 257,1 x 168,7 x 6,9 mm
  • Peso: 480g (4G) ou 491g (5G)
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.