Galaxy S24: Samsung realizará evento Unpacked em 17 de janeiro, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S24: Samsung realizará evento Unpacked em 17 de janeiro, diz rumor
Imagem: Samsung/Divulgação

Os celulares da série Galaxy S24 devem ser lançados no dia 17 de janeiro de 2024 em um evento da Samsung que acontecerá na cidade de San Jose, na Califórnia (Estados Unidos), conforme revelou o site The Elec na segunda-feira (20). A pré-venda dos modelos que compõem a linha premium começará na mesma data.

Um funcionário da Samsung contou à publicação sul-coreana que a companhia decidiu antecipar o primeiro evento Galaxy Unpacked 2024 em aproximadamente 15 dias, em relação aos anos anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A título de comparação, os smartphones da série Galaxy S23 foram lançados no início de fevereiro deste ano.

O sucessor do Galaxy S23 deve contar com novos recursos de IA.O sucessor do Galaxy S23 deve contar com novos recursos de IA.Fonte:  Samsung/Divulgação 

De acordo com o representante da marca, a mudança na data de estreia da nova geração objetiva maximizar as vendas dos dispositivos mais avançados no primeiro semestre, antes do anúncio dos próximos celulares dobráveis da fabricante. Os novos integrantes da série Galaxy Z costumam ser lançados no segundo semestre.

Chama a atenção a escolha da Samsung por apresentar o Galaxy S24 em San Jose, já que normalmente o Galaxy Unpacked acontece em Nova York. Especula-se que a opção pela cidade californiana seja por conta da colaboração com o Google, e para acirrar a concorrência com a Apple, igualmente sediada na região.

Linha Galaxy S24 com IA e novos processadores

Composta pelos modelos Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra, a nova geração dos celulares premium da Samsung deve ter foco em inteligência artificial. É provável que os telefones contarão com ferramentas de IA exclusivas, desenvolvidas pela própria gigante sul-coreana.

Em relação aos processadores, é esperado que as versões Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus sejam comercializadas com o chip Exynos 2400 em determinados mercados. Por sua vez, o Galaxy S24 Plus deverá estar disponível somente com o Snapdragon 8 Gen 3, conforme rumores.

Saindo de fábrica com a One UI 6 baseada no Android 14 instalada, a futura série top de linha entrará em pré-venda em 17 de janeiro, com as primeiras unidades encomendadas no período sendo entregues entre os dias 26 e 30 do mesmo mês, segundo o relatório mais recente. A venda para o público está prevista para iniciar em 30 de janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.