TCL lança linha de smartphones com tela que simula papel

2 min de leitura
Imagem de: TCL lança linha de smartphones com tela que simula papel
Imagem: TCL

A TCL apresentou ao mercado brasileiro dois novos smartphones que se destacam pela tecnologia de tela única no mundo.

Os celulares TCL 40 NxtPaper e TCL 40 NxtPaper 5G contam com um painel exclusivo que, segundo a companhia, oferece uma experiência visual "semelhante à do papel" e é indicado para quem gosta de fazer leituras mais longas em um display digital, mas não gosta da experiência oferecidas por telas tradicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O display NxtPaper da TCL

O painel tem qualidade igual a de outros celulares para exibir imagens e vídeos, mas também simula papel.O painel tem qualidade igual a de outros celulares para exibir imagens e vídeos, mas também simula papel.Fonte:  TCL 

O display NxtPaper simula uma textura com efeito fosco, como um livro de verdade, tendo ainda uma funcionalidade antirreflexo e um recurso resistente a manchas de impressões digitais.

Ele ainda emite menos luz azul, que é o tipo considerado mais danoso para a vista durante contato com telas a longo prazo.

Além disso, a interface de usuário do NxtPaper permite que usuários escolham um esquema de leitura "entre mangá colorido ou uma experiência em preto e branco".

Conheça os novos smartphones da TCL

O TCL 40 NxtPaper é o aparelho mais poderoso da dupla, contando com uma tela FHD+ NxtPaper de 6,78”, alto-falantes duplos e som boom 3D para garantir a sua imersão ao consumir conteúdos no streaming ou jogos mobile.

As duas cores disponíveis para o TCL 40 NXTPAPER.As duas cores disponíveis para o TCL 40 NXTPAPER.Fonte:  TCL 

O sistema de câmera tripla traseira inclui um sensor de 50 MP, enquanto a câmera frontal de 32 MP é bastante indicada para selfies. Com espessura de apenas 7,89 mm e uma tampa traseira 2D, o modelo traz ainda 256 GB de armazenamento e 8 GB de RAM.

o modelo TCL 40 NxtPaper 5G é um pouco mais compacto e menos potente, com um painel de 6,6 polegadas e resolução HD+.

TCL 40 NXTPAPER 5G.TCL 40 NXTPAPER 5G.Fonte:  TCL 

Com os mesmos 256 GB de armazenamento do outro dispositivo, ele tem 6 GB de RAM (mas pode trazer mais 6 GB virtuais, que são "emprestados" da memória interna).

Esse dispositivo traz um conjunto traseiro de fotografia que inclui uma câmera primária de 50 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e um sensor macro de 2 MP, com recursos de IA. Já o sensor frontal tem 8 MP.

Disponibilidade

O TCL 40 NxtPaper tem o preço sugerido de R$ 1.499 para o mercado brasileiro e será comercializado a partir de 18 de novembro tanto no site da fabricante quanto em parceiras do varejo.

Já o modelo TCL 40 NxtPaper 5G será colocado à venda "em breve", ainda sem o valor divulgado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.