Samsung deve antecipar o lançamento da linha Galaxy S24; veja a possível data

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve antecipar o lançamento da linha Galaxy S24; veja a possível data
Imagem: Samsung

A linha de smartphones Galaxy S24 da Samsung deve mesmo ser apresentada já no começo de 2024. A informação é do site sul-coreano SBS Biz, que reforça alguns rumores anteriores sobre a chegada antecipada dos celulares.

Segundo a publicação, o anúncio acontecerá no dia 17 de janeiro de 2024, em um evento realizado na cidade de San Francisco, no estado norte-americano da Califórnia.

O Galaxy S23 Ultra.O Galaxy S23 Ultra.Fonte:  Samsung 

O planejamento nos mínimos detalhes para a realização do evento já estariam finalizados e as preparações já começaram, o que significa que, em breve, a própria companhia pode oficializar a data.

Caso a janela de lançamento seja mesmo confirmada, isso significa uma antecipação ao calendário tradicional da fabricante. Nos últimos anos, os aparelhos top de linha da linha Galaxy S foram apresentados entre fevereiro e março.

Galaxy S24: IA, câmeras melhores e borda de titânio

Faltando cerca de dois meses para o provável anúncio da linha de smartphones, já são vários os rumores sobre o visual, as especificações técnicas e as melhorias do Galaxy S24 em relação aos modelos anteriores.

Os dispositivos devem trazer suporte para comunicação via satélite, até 2 TB de armazenamento e recursos de inteligência artificial (IA), além de um design que no geral traz poucas alterações em relação à família Galaxy S23.

Outra estreia esperada envolve o Galaxy S24 Ultra, a versão mais poderosa da linha. Segundo o site The Elec, também da Coreia do Sul, o modelo terá uma lateral de titânio, assim como o rival iPhone 15 Pro, da Apple.

A fabricante já estaria trabalhando com essa tecnologia há pelo menos dois anos e atualmente faz testes de segurança no componente com fornecedoras de China e Coreia do Sul, estando pronta para aplicá-lo na próxima geração.

Especulações de meses atrás apostavam em um corpo inteiro de titânio, mas isso não deve mais acontecer.

Caso seja usado, o material pode garantir que o Galaxy S24 Ultra será mais resistente contra quedas, além de um pouco mais leve.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S23 5G 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S23 5G 128GB

128GB de Memória Interna(*) e 8GB RAM, Bateria de 3900mAh, Câmera Tripla Traseira de 50MP +12MP + 10MP Selfie de 12MP e Tela Infinita de 6.1"** 48-120H

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.