Samsung lança Galaxy Z Flip 5 Retro em homenagem a clássico dos anos 2000

2 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Galaxy Z Flip 5 Retro em homenagem a clássico dos anos 2000
Imagem: Samsung

A Samsung anunciou o novo Galaxy Z Flip 5 Retro, uma edição especial do dobrável, nesta segunda-feira (30). O aparelho homenageia o Samsung E700, celular flip clássico da fabricante sul-coreana que completa 20 anos em 2023.

O Samsung SGH-E700 foi lançado em 2003, e já foi descontinuado há muito tempo. A edição especial do celular flip é tudo aquilo que um celular da época podia oferecer: uma tela LCD TFT de 128 x 160p, uma câmera externa, botões de navegação direcionais e uma tela externa OLED com resolução 64 x 96p.

O novo Galaxy Z Flip 5 Retro é vendido numa caixa especial com brindes.O novo Galaxy Z Flip 5 Retro é vendido numa caixa especial com brindes.Fonte:  Samsung 

Contudo, o destaque da época estava na antena integrada, proporcionando um visual compacto ao aparelho. Ao todo, foram vendidas mais de 10 milhões de unidades.

O Galaxy Z Flip 5 Retro conta com todo o poder do topo de linha dobrável da Samsung, mas com a mesma cor azul-índigo e prata do SGH-E700. Há também ajustes na interface com gráficos de pixel e animação de paisagem que remetem ao aparelho antigo.

Nesta edição, a caixa do Galaxy Z Flip 5 é tematizada, inclui o aparelho nas cores especiais, cartão de colecionador, um encarte com a foto do SGH-E700, película para o display externo e adesivos com logos antigas da Samsung.

O Galaxy Z Flip 5 Retro faz referência ao Samsung SGH-E700.O Galaxy Z Flip 5 Retro faz referência ao Samsung SGH-E700.Fonte:  Samsung 

O mesmo Galaxy Z Flip 5

Por dentro, o Galaxy Z Flip 5 Retro é idêntico ao aparelho tradicional. Ele é equipado com processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.

Por fora, há uma dupla de câmeras traseiras, ambas com 12 MP, um display interno de 6,7 polegadas Dynamic AMOLED 2X em resolução Full HD+ e 120 Hz de frequência, e uma tela externa AMOLED de 3,4 polegadas protegida com Gorilla Glass Victus 2.

Vendas limitadas

A edição especial Galaxy Z Flip 5 Retro é vendida em quantidade limitada nos países Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, França, Reino Unido e Espanha a partir de 1° de novembro deste ano. Por enquanto não foi divulgado preço do novo aparelho, tampouco quando (ou se) chegará ao Brasil.

Confira o Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 5G 128GB

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 5G 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 5G 128GB

Tela Infinita de 6.7" (**) AMOLED Dinâmico 2x (Interno) e 1.9" (**) AMOLED (Externo)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.