Série 40: TCL lança novos celulares com tela de 90 Hz no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Série 40: TCL lança novos celulares com tela de 90 Hz no Brasil
Imagem: TCL/Divulgação

A TCL anunciou nesta quinta-feira (26) o lançamento da série 40 no Brasil. A nova linha de smartphones da marca tem câmera com recursos de inteligência artificial, bateria de longa de duração e preços competitivos, entre outros atrativos. Os dois modelos já estão à venda.

Um deles é o TCL 40 SE, com tela IPS de 6,75 polegadas, que conta com a tecnologia NXTVISION para a otimização das cores, resolução HD+ e 90 Hz de frequência. Os dois alto-falantes estéreo contribuem para uma experiência mais imersiva, enquanto a bateria tem 5.010 mAh e carga rápida de 18W.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TCL 40 SE tem "tela de cinema", segundo a marca.O TCL 40 SE tem "tela de cinema", segundo a marca.Fonte:  TCL/Divulgação 

O processador é o MediaTek Helio G37, acompanhado de 6 GB de memória RAM nativa, com a possibilidade de expansão para até 12 GB ativando a RAM virtual, e de 256 GB de armazenamento expansível para até 1 TB via cartão microSD. Quanto às câmeras, são três lentes traseiras, com a principal de 50 MP, e a frontal de 8 MP.

Sensor de digitais na lateral, porta P2 para fone de ouvido, USB-C, NFC, Wi-Fi dual band e Android 13 também estão disponíveis, lembrando que se trata de um celular 4G. O TCL 40 SE tem preço sugerido de R$ 1.499 e pode ser encontrado na loja online da marca, na cor violeta.

TCL 40R 5G

O celular TCL 40R 5G tem como principal atrativo o suporte às novas redes móveis de alta velocidade. A tela é um pouco menor, com 6,6 polegadas e as mesmas tecnologia NXTVISION, resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz estão presentes.

Já o processador é o MediaTek Dimensity 700, trabalhando com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 1 TB usando cartão microSD, aumentando o espaço para salvar fotos, vídeos, músicas e outros tipos de arquivos. Ele sai de fábrica com o Android 12 instalado, segundo a TCL.

O TCL 40R é um celular 5G.O TCL 40R é um celular 5G.Fonte:  TCL/Divulgação 

O conjunto de câmeras é o mesmo do TCL 40 SE, ou seja, três lentes atrás, na configuração 50 MP + 2 MP + 2 MP, e a frontal de 8 MP, com recursos de IA para otimizar os registros. A bateria tem 5.000 mAh de capacidade e oferece a função de carregamento reverso.

Sensor de impressão digital, reconhecimento facial, NFC, entrada para dois chips SIM card, Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.1 e conexão USB-C completam as especificações. O TCL 40R 5G custa R$ 1.699, valor sugerido pela marca, e está disponível na loja online da fabricante, na cor grafite.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.