Apple planeja lançar dois novos AirPods em 2024, segundo rumor

2 min de leitura
Imagem de: Apple planeja lançar dois novos AirPods em 2024, segundo rumor
Imagem: Getty Images/Reprodução

A Apple pode lançar dois novos AirPods em 2024, que irão integrar a quarta geração do fone de ouvido da marca, além de fazer uma pequena atualização no AirPods Max. Os planos da big tech em relação aos dispositivos de áudio foram revelados pelo jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, na quarta-feira (25).

Conforme o rumor, os "AirPods 4" terão um design que mescla características do modelo de terceira geração e da variante Pro com hastes curtas. É provável que eles apresentem um padrão aberto, abandonando o formato intra-auricular, ou seja, não virão com as ponteiras de silicone substituíveis.

É provável que o formato com ponteiras substituíveis seja abandonado na próxima geração do AirPods.É provável que o formato com ponteiras substituíveis seja abandonado na próxima geração do AirPods.Fonte: Getty Images/Reprodução

Gurman diz, ainda, que a gigante de Cupertino deve adicionar recursos diferentes em cada versão, com a mais avançada trazendo cancelamento de ruído e estojo de carregamento com alto-falantes integrados para otimizar o suporte à função Buscar. Ambos terão case com porta USB-C, dando continuidade à adoção do padrão que chegou ao iPhone 15.

O lançamento dos dois novos AirPods em 2024 deve levar à descontinuação dos modelos AirPods 2 e AirPods 3 assim que a próxima geração estrear, no terceiro trimestre do próximo ano, mesmo com as boas vendas do modelo de segunda geração, o mais acessível. Especula-se que eles terão preços similares aos praticados atualmente pela Apple.

AirPods Max e AirPods Pro

O relatório detalha também o planejamento da empresa quanto às versões mais caras dos seus fones sem fio. Lançado em 2020, o AirPods Max não foi atualizado desde então, ficando sem receber recursos que concorrentes mais novos possuem, mas isso deve mudar em breve.

Segundo a publicação, o headphone da Apple passará por uma ligeira atualização em 2024, ganhando a porta USB-C para recarga da bateria e novas opções de cores. Além disso, não está descartada a chegada de funções como o suporte ao áudio sem perdas para melhorar a experiência do usuário.

Por fim, Gurman afirma que o AirPods Pro só deve ganhar uma nova versão, a terceira geração, em 2025. Enquanto isso, o AirPods Pro 2 com USB-C continuará disponível como carro-chefe da marca.

Confira o Fone de Ouvido Apple AirPods Pro (1ª geração)

Imagem: Fone de Ouvido Apple AirPods Pro (1ª geração)
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Apple AirPods Pro (1ª geração)

Cancelamento ativo de ruído que bloqueia o som vindo do exterior.

Confira o Fone de Ouvido Apple AirPods Pro (2ª geração)

Imagem: Fone de Ouvido Apple AirPods Pro (2ª geração)
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Apple AirPods Pro (2ª geração)

cancelamento de ruído mais inteligente e som tridimensional

Confira o Fone de Ouvido Apple AirPods (3ª geração)

Imagem: Fone de Ouvido Apple AirPods (3ª geração)
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fone de Ouvido Apple AirPods (3ª geração)

Áudio espacial com seguimento dinâmico da posição da cabeça

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.