Samsung Galaxy S24 pode trazer recursos do ChatGPT e Google Bard

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S24 pode trazer recursos do ChatGPT e Google Bard
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Samsung estaria planejando investir pesado na adição de recursos de inteligência artificial (IA) generativa na série Galaxy S24, que tem lançamento previsto para o próximo ano, transformando-a na linha de celulares mais inteligentes de todos os tempos. A possibilidade foi noticiada hoje (23) pelo SamMobile.

Conforme as fontes ouvidas pela publicação, o objetivo da gigante sul-coreana é superar as ferramentas de IA oferecidas pelo Google na geração mais recente dos smartphones Pixel. Mas apesar dos planos ambiciosos, ainda não há muitas informações disponíveis sobre como a empresa pretende alcançar a meta desejada.

Alguns recursos do Bard podem estar presentes na próxima série premium da Samsung.Alguns recursos do Bard podem estar presentes na próxima série premium da Samsung.Fonte:  Unsplash/Reprodução 

Uma das hipóteses mencionadas estaria na utilização de recursos fornecidos pelo ChatGPT, tecnologia desenvolvida pela OpenAI e que viralizou no final do ano passado, ganhando uma grande quantidade de usuários. Funcionalidades retiradas do Google Bard também podem aparecer na próxima geração do celular top de linha da fabricante.

Com a IA generativa nos celulares Galaxy S24, os usuários poderiam aproveitar ferramentas para criar conteúdo e histórias com apenas algumas palavras-chave, por exemplo, segundo o rumor. Além disso, os futuros aparelhos deverão ser capazes de realizar a automação de tarefas de forma mais rápida que a execução nos modelos Google Pixel.

Recursos desenvolvidos por conta própria

Além de pegar emprestados alguns dos principais recursos do ChatGPT e do Bard, a próxima geração da linha Galaxy S deve trazer ferramentas inteligentes desenvolvidas pela própria Samsung, como a IA generativa de texto para imagem. Esta função foi comentada pela companhia durante a apresentação do chip Exynos 2400.

Haverá, ainda, melhorias em diversas funcionalidades existentes, como a de fala para texto, e vários aprimoramentos para a Bixby, tornando a assistente de voz da Samsung mais inteligente e apresentando conversas mais humanas. Ela deve receber uma atenção especial nos celulares do próximo ano, de acordo com a especulação.

A versão 2024 da série de telefones premium da Samsung deve ser lançada logo no início do ano, em janeiro, segundo os últimos rumores. A linha provavelmente terá os modos Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra, seguindo o mesmo padrão atual de nomenclatura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.