Relembrar é viver: os melhores toques de celulares antigos

3 min de leitura
Imagem de: Relembrar é viver: os melhores toques de celulares antigos
Imagem: GettyImages

Desde que o primeiro smartphone foi lançado, em meados de 2007, muita coisa mudou. Quem usava aparelhos para se comunicar por mensagens de texto ou ligações tinham apenas mais alguns atrativos no dispositivo, como câmeras e joguinhos – caso o dispositivo fosse "top de linha".

Para se divertir nessa época, os famosos ringtones – toques de celular para personalizar as chamadas – também se destacaram. Logo abaixo, confira alguns dos melhores e mais populares toques antigos que, certamente, ainda fazem parte da mente de muitos. Aproveite!

8. Siemens Swing

Para começar a lista, é preciso falar de um dos ringtones mais divertidos dos anos 2000. Com uma sonoridade curiosa, foi bastante utilizado por muitos usuários ao longo dos anos em inúmeras ocasiões, principalmente para alertar sobre novas chamadas.

Similar a uma música usada em qualquer peça de teatro ou programa de humor, “Siemens Swing” marcou época e não poderia ficar de fora da lista de melhores toques de celular.

7. LG

A marca LG ficou bastante conhecida por oferecer uma grande variedade de toques de celular diferenciados. Entre todos aqueles que vinham disponíveis nos aparelhos de telefone, o que mais se destaca é Life's Good – também considerado o toque de celular principal da marca.

De alguma maneira, o ringtone possui uma sonoridade alegre e contagiante que, certamente, fazia qualquer ligação se tornar ainda mais esperada por quem recebia — ou não.

6. Sony Tune

Por mais que o famoso toque da Sony já estivesse disponível a partir de seus primeiros smartphones, não há como negar que o ringtone em questão é inconfundível e deixa qualquer um de seus usuários com um grande sentimento de nostalgia.

O mais curioso é: as variações desse toque de celular foram capazes de engrandecer o barulho que alertava as pessoas sobre alguma nova ligação.

5. Samsung Basic Bell

Outro toque de celular bastante famoso e nostálgico é o Samsung Basic Bell, que também chegou aos smartphones da marca nos últimos anos. Desse modo, ele não poderia faltar nessa lista, tendo em vista que qualquer pessoa que ouvi-lo vai se lembrar na hora de diversas memórias da época em que usava aparelhos dessa companhia.

A Samsung, inclusive, também possui um grande arsenal de toques de celular que marcaram época. Outro bastante famoso é o som de despertador, que começava como uma música bem calma e tranquila para não assustar quem estivesse acordando.

4. Nokia Mozart

Uma das marcas famosas dos anos 2000 em termos de celulares é a Nokia. Foram diversos modelos que se tornaram sucesso de vendas e fizeram a alegria das pessoas com tecnologias inovadoras.

Seus ringtones também foram muito importantes para a maioria dos usuários e um dos melhores é o NOKIA 3310 Ringtone Mozart 40. Com uma sonoridade divertida e contagiante, o toque não era enjoativo e ainda poderia trazer muita descontração em diversos momentos.

3. Nokia Tone

E a lista não ficaria completa se mais toques de celular da Nokia não fossem acrescentados e relembrados. Embora tivesse muitos ringtones estilizados na lista de toques disponíveis para os usuários, o toque padrão (default) também era bastante apropriado.

Estima-se que ele tenha surgido inicialmente ainda nos anos 1990, nos primeiros modelos de celulares da marca. De maneira geral, o toque era bastante simples, mas conseguia cumprir o que prometia. Será que você já ouviu ele em algum filme ou série antiga?

2. Hello Moto

Para seguir com a lista, é preciso falar de uma outra marca muito famosa nos anos 2000. Até os dias atuais, a Motorola investe muito em tecnologia e apresenta aparelhos muito interessantes aos consumidores. No passado, seu ringtone “Hello Moto” deu o que falar por diversos motivos.

Além de trazer a voz de uma pessoa falando “Hello Moto”, o ringtone também apresentava uma sonoridade que remetia à expansão da tecnologia de um jeito divertido e animado. Se algum DJ da época quisesse, poderia até tocá-lo em baladinhas.

1. Apple

E para fechar a lista, não poderíamos deixar de citar o clássico e famoso toque de celular da Apple. Presente desde a primeira geração do iPhone, o ringtone segue disponível para os usuários da marca até os dias de hoje como uma opção para alertar sobre novas chamadas.

O toque de celular da Apple também é bastante animado e tem nuances interessantes de sonoridade, fazendo com que se torne inconfundível em qualquer situação. Vale destacar que o toque já foi utilizado até mesmo para representar, de maneira geral, diversas chamadas telefônicas em filmes, séries e até esquetes de redes sociais.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para sempre relembrar questões interessantes de um passado não muito distante!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.