OnePlus Open: celular dobrável é anunciado com corpo leve e câmeras poderosas

2 min de leitura
Imagem de: OnePlus Open: celular dobrável é anunciado com corpo leve e câmeras poderosas
Imagem: OnePlus

O OnePlus Open foi apresentado nesta quinta-feira (19). O primeiro celular dobrável da fabricante chinesa aposta em alta qualidade de câmeras e um corpo mais leve que o iPhone 14 Pro Max.

O celular dobrável da OnePlus é equipado com processador Snapdragon 8 Gen 2, acompanhado por 16 GB de RAM LPDDR5X e 512 GB de armazenamento. Os displays interno e externo são em AMOLED LTPO (frequência de atualização variável), sendo o maior deles de 7,82 polegadas e o externo de 6,31 polegadas, ambas com 120 Hz de taxa de atualização e brilho máximo de 2.800 nits.

O OnePlus Open aposta num corpo leve e câmeras de alta qualidade.O OnePlus Open aposta num corpo leve e câmeras de alta qualidade.Fonte:  OnePlus 

O destaque do Open está no conjunto de câmeras com certificação Hasselblad. O sensor principal tem 48 MP com estabilização óptica, já o ultrawide conta com 48 MP e 114° de abertura e um o telefoto tem 64 MP, e é capaz de entregar zoom óptico de 3x ou até 120x de forma híbrida.

A câmera frontal interna tem resolução de 20 MP, enquanto a externa tem 32 MP. Os sensores mais poderosos suportam gravação de vídeos em 4K a 60 ou 30 fps, já as lentes para selfies vão até 4K e 30 fps.

O novo OnePlus Open pode ser dobrado até 1 milhão de vezes.O novo OnePlus Open pode ser dobrado até 1 milhão de vezes.Fonte:  OnePlus 

Construção e durabilidade

A estrutura do OnePlus Open é composta por um mecanismo com oito pontos de dobra com liga de titânio e fibra de carbono. Segundo a empresa, essa composição suporta até 1 milhão de dobras.

Para reduzir a visibilidade do vinco na tela, a OnePlus adotou uma dobradiça em formato de gota.

Outro ponto marcante do novo dispositivo é o seu peso, 239 gramas. Apesar de ser um dobrável, ele é mais leve que topos de linha em formato tradicional, como o iPhone 15 Pro Max.

Conectividade

A conectividade do OnePlus Open conta com Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3, NFC e dual-SIM com 5G. O leitor de digitais fica na lateral, o que pode ser um ponto negativo para alguns consumidores.

Por fim, a bateria é de 4.805 mAh, o que deve aguentar o dispositivo por um dia inteiro em uso moderado. O carregamento fica por conta da tecnologia SUPERVOOC de 67W.

Preço e disponibilidade

O novo OnePlus Open foi lançado na Índia, na América do Norte e na Europa. Por lá, ele já pode ser reservado na variante única por US$ 1.699 (R$ 8,6 mil, em conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.