iPhone 16 Pro terá câmera mais potente, diz informante

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 16 Pro terá câmera mais potente, diz informante
Imagem: GettyImages

Rumores sobre o iPhone 16 Pro começaram a circular na internet. Segundo um analista, o próximo celular Apple contará com conectividade Wi-Fi 7, 5G ainda mais rápido e câmera ultrawide de 48 MP.

As informações divulgadas pelo analista Jeff Pu são preliminares, mas dão uma ideia sobre os próximos avanços na linha de iPhones. Suas fontes têm conhecimento sobre a linha de produção dos celulares da Apple.

Segundo informante, o iPhone 16 deve contar com nova câmera ultrawide de 48 MP.Segundo informante, o iPhone 16 deve contar com nova câmera ultrawide de 48 MP.Fonte:  GettyImages 

Uma das principais mudanças está no tamanho. O iPhone 16 Pro e o iPhone 16 Pro Max serão maiores em comparação aos tamanhos de 6,1 e 6,7 polegadas dos modelos atuais.

Devido ao tamanho maior, foi possível adicionar um novo sensor de câmera. A lente ultrawide deve ter 48 MP de resolução, contra os 12 MP presentes nos modelos atuais. Haverá também a presença de um sensor tetraprisma de 12 MP para um zoom aprimorado.

O iPhone 16 Pro deve contar com o processador A18 Pro, construído com litografia de 3 nm, igual ao A17 Pro. Tanto o 16 Pro quanto o Pro Max devem contar com 8 GB de RAM.

Melhor conectividade no iPhone 16 Pro

A mudança mais importante na conectividade está na adoção do modem Qualcomm Snapdragon X75. O componente é capaz de entregar até 7,5 Gbps de velocidade de download com 5G de forma mais eficiente que o X70 presente no lançamento de 2023.

Além disso, o novo iPhone 15 Pro também introduzirá suporte para Wi-Fi 7. O novo padrão de comunicação entrega velocidades de até 46 Gbps em download, quatro vezes mais do que o Wi-Fi 6.

Já o iPhone 16 base segue similar ao seus antecessores

Ainda segundo o informante, o iPhone 16 padrão seguirá com apenas duas câmeras traseiras, sem zoom óptico, e a lente ultrawide de 12 MP.

Internamente, o modelo base deve contar com uma versão menos poderosa do CPU A17 do iPhone 15 Pro combinado a 8 GB de RAM. Neste caso, o modelo também não contará com nenhuma melhoria na conectividade 5G, mas ainda terão um pequeno aprimoramento no Wi-Fi 6e.

Acalme-se: o iPhone 16 ainda está distante

Todas as informações acerca do iPhone 16 ainda são preliminares. O lançamento do próximo celular Apple está distante, já que os iPhone 15 mal chegaram às prateleiras.

Se a Apple seguir a tradição, os próximos modelos devem ser lançados entre setembro e outubro do próximo ano. Por agora, resta aguardar mais rumores.

Interessado? Então, fique de olho aqui no portal e mantenha-se atualizado sobre tecnologia e, principalmente, saiba rumores e informações em primeira mão!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.