iPhone 15 Pro Max: Apple corrige problema de superaquecimento e melhora desempenho

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro Max: Apple corrige problema de superaquecimento e melhora desempenho
Imagem: Getty Images/Reprodução

Os problemas de superaquecimento e bateria inchada, relatados por proprietários do iPhone 15 Pro Max poucos dias após a sua estreia, aparentemente foram corrigidos com a atualização do celular para o iOS 17.0.3. As melhorias aparecem em um comparativo postado pelo perfil @Tech_Reve no X (antigo Twitter).

Como mostra a imagem abaixo, compartilhada pelo especialista no último sábado (7), a versão mais parruda da nova geração do iPhone apresentou uma queda de até 2ºC nas temperaturas durante a execução de alguns jogos, dependendo do título. Em King of Glory, por exemplo, o smartphone registrava 42ºC na parte frontal e 44,8ºC na traseira com o iOS 17.0.2.

Desempenho do iPhone 15 Pro Max melhorou após a atualização para o iOS 17.0.3.Desempenho do iPhone 15 Pro Max melhorou após a atualização para o iOS 17.0.3.Fonte:  NotebookCheck/Reprodução 

Depois do update para a versão mais recente do sistema operacional da Apple, os números caíram para 41,4ºC na frente e 43,7ºC atrás, como indicam os testes. E não foi só o gerenciamento térmico do telefone que melhorou com a disponibilização da correção via atualização.

Em termos de desempenho, o iPhone 15 Pro Max registrou uma taxa de quadros média de 116,9 FPS rodando o King of Glory no iOS 17.0.3 contra 105,4 FPS na edição anterior do sistema. A título de comparação, o iPhone 14 Pro Max apresenta uma média de 103 FPS no mesmo jogo.

Melhoria no desempenho geral do iPhone 15 Pro Max

Além de corrigir o superaquecimento nos modelos Pro do iPhone 15 e de melhorar a taxa de FPS em vários jogos, a atualização trouxe otimizações no desempenho geral do celular. Isso pode ser notado nas comparações dos testes de benchmark entre as duas versões do sistema operacional.

No iOS 17.0.2, o iPhone 15 Pro Max alcançou 27.163 pontos de GPU, saltando para 27.381 pontos na versão mais nova. As melhorias também surgiram nos testes de CPU, com uma ligeira vantagem registrada depois da instalação da compilação mais recente.

É válido destacar que o update adiciona, ainda, correções para alguns bugs, como a vulnerabilidade de kernel que pode abrir o caminho para a exploração do dispositivo por invasores. A nova versão do iOS foi lançada na semana passada e pode ser obtida no menu Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Vale lembrar que a Apple admitiu o erro para, só então, lançar a nova atualização nos iPhones – noticiado aqui no TecMundo. Se você quer ficar de olho em tudo que acontece no mundo tech, continue aqui conosco!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.