Samsung Galaxy A15 com 4G e Android 14 é listado no Geekbench

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A15 com 4G e Android 14 é listado no Geekbench
Imagem: The Tech Outlook/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma versão do Galaxy A15 com 4G apareceu na plataforma Geekbench, sugerindo que ele terá uma variante ainda mais acessível. Os detalhes do teste de benchmarking, divulgados hoje (6) pelo MySmartPrice, mostram parte das especificações do futuro celular da Samsung.

Listado com o número de modelo SM-A155F, o Galaxy A15 4G é alimentado por um processador octa-core com dois núcleos de CPU com clock de 2,2 GHz e seis núcleos de CPU de 2 GHz. Embora o nome da plataforma não tenha sido citado, provavelmente se trata do MediaTek Helio G99, usado em outros telefones da marca.

Resultado do teste do Galaxy A15 4G no Geekbench.Resultado do teste do Galaxy A15 4G no Geekbench.Fonte:  MySmartPrice/Reprodução 

O telefone teria 4 GB de memória RAM e rodaria o Android 14, oficialmente lançado pela Google na quarta-feira (4). Quando estrear, o Galaxy A15 provavelmente virá com a interface One UI 6.0 e terá pelo menos duas grandes atualizações do sistema.

Quanto ao resultado do teste de benchmarking, o Samsung Galaxy A15 4G obteve 743 pontos na testagem com um núcleo. Já no teste de desempenho CPU multi-core, o novo smartphone de entrada terminou com 2.005 pontos registrados no Geekbench.

Data de lançamento do A15 não foi revelada

Em relatórios anteriores, foi sugerido que o Galaxy A15 terá tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e entalhe na parte superior central para abrigar a câmera de selfie, além de três sensores na traseira. Também há rumores sobre a presença do leitor de digitais na lateral, junto ao botão liga/desliga, e a carcaça de plástico com 8,4 mm de espessura.

Quanto ao lançamento, ainda não há uma data definida para a estreia do substituto do Galaxy A14. Especula-se que ele deve ser oficializado pela Samsung no início de 2024, quando a linha atual completará um ano no mercado.

Revelado em janeiro, o A14 está disponível nas versões 4G e 5G, equipadas com os processadores MediaTek Helio G80 e MediaTek Dimensity 700, respectivamente. Ambos os modelos contam com câmera principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com carga rápida de 15W.

--

Celulares Samsung no Tecmundo Comparador

Imagem: Celulares Samsung no TecMundo Comparador
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celulares Samsung no TecMundo Comparador

Clique e compare os smartphones da Samsung no Comparador do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.