Imagens do Galaxy S24 Ultra vazam e revelam design nada inovador

2 min de leitura
Imagem de: Imagens do Galaxy S24 Ultra vazam e revelam design nada inovador
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Samsung Galaxy S24 Ultra teve imagens vazadas nesta sexta-feira (29). O vazamento acontece no mesmo dia em que o visual do Galaxy S24 surgiu na web.

O autor do vazamento é o OnLeaks, em colaboração com o site Smartprix. Assim como o modelo padrão, o Galaxy S24 Ultra não traz muitas surpresas no visual, mantendo o design adotado no S23 Ultra, incluindo a caneta S Pen.

Visual do Galaxy S24 Ultra é bem semelhante ao antecessor.Visual do Galaxy S24 Ultra é bem semelhante ao antecessor.Fonte:  Smartprix/Reprodução 

De acordo com o site, o S24 Ultra terá tela de 6,8 polegadas, mas com bordas ainda mais finas e discretas, graças as laterais curvadas. O display deve contar com resolução Quad HD+.

Câmeras do Galaxy S24 Ultra

Na parte traseira, serão quatro sensores de câmera dispostos de forma isolada e em duas filas, tal qual o modelo de 2022.

As bordas da tela do Galaxy S24 Ultra serão ainda mais discretas.As bordas da tela do Galaxy S24 Ultra serão ainda mais discretas.Fonte:  Smartprix/Reprodução 

O vazamento do dia não fornece detalhes sobre as câmeras, mas rumores anteriores apontam que o sensor principal terá 200 MP e que um dos componentes será um sensor telefoto com zoom óptico de 5x.

Pela renderização, é difícil encontrar muitas diferenças em comparação ao Galaxy S23 Ultra. Um dos destaques, porém, fica para a adoção da antena Ultra-Wideband (UWB) do lado direito.

A tecnologia constitui um padrão de comunicação de curto alcance adotado em dispositivos de localização, como Airtags, da Apple.

Em dimensões, rumores apontam que o Galaxy S24 Ultra terá 162,3 x 79 x 8,7 mm — menor que o antecessor, com 163,4 x 78,1 x 8,9 mm. O seu corpo deve ser construído em titânio, tal qual o iPhone 15 Pro, resultando num dispositivo mais leve (233 g). Por fim, a bateria deve contar com 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 45W.

Visual do Galaxy S24+

O suposto visual do Galaxy S24+ também surgiu na web nesta sexta (29). Assim como os outros modelos da linha, ele é praticamente idêntico ao antecessor, mas com bordas retas semelhantes as do iPhone 14.

O Galaxy S24+ segue o mesmo padrão visual do Galaxy S24, mas em tamanho maior. A tela de 6,7 polegadas proporciona uma experiência mais imersiva para donos do aparelho, mas o corpo também é em metal com traseira de vidro.

O futuro lançamento deve medir 158,5 x 75,9 x 7,75 mm, um pouco mais alto e fino do que o Galaxy S23+ (157,8 x 76,2 x 7,6 mm). O conjunto de câmeras na traseira segue o mesmo design sem módulo e, por fim, há um recorte para antena UWB na lateral.

As câmeras traseiras devem ser dispostas em fila e sem módulo.As câmeras traseiras devem ser dispostas em fila e sem módulo.Fonte:  GizNext/Reprodução 

Quando lança a linha Galaxy S24?

O lançamento da nova família Galaxy S24 é previsto para janeiro de 2024. Por enquanto, não há informações concretas sobre a apresentação.

Antes disso, a Samsung deve ter outro lançamento importante: o Galaxy S23 FE. A versão "baratinha" do topo de linha de 2023 deve ser anunciada em outubro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.