iPhone SE 4 pode ter visual do iPhone 14 e câmera de 48 MP, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE 4 pode ter visual do iPhone 14 e câmera de 48 MP, segundo rumor
Imagem: Apple/Divulgação

O iPhone SE 4 deve ser lançado com um visual bem diferente da geração anterior. Com o codinome Ghost, o próximo aparelho acessível da Apple pode ter diversas influências do iPhone 14.

Segundo as fontes do MacRumors, o dispositivo deve ser construído a partir de uma versão modificada do smartphone de 2022. Entretanto, o modelo pode trazer o novo botão Action, como visto no recente iPhone 15 Pro, e uma porta USB-C para alimentação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iPhone SE 4 deve ter visual semelhante ao iPhone 14, mas com mudanças no painel traseiro.iPhone SE 4 deve ter visual semelhante ao iPhone 14, mas com mudanças no painel traseiro.Fonte:  Divulgação/Apple 

Embora adote várias características visuais do iPhone 14, o iPhone SE 4 terá pequenas mudanças no painel traseiro. Por exemplo, seguindo o exemplo das gerações anteriores, o telefone terá apenas uma câmera alinhada com o flash LED.

Conforme as informações, a Apple não decidiu como será o design do módulo fotográfico. Então, o dispositivo pode ter uma ilha no formato mais alongado para o sensor e o flash ou manter as linhas minimalistas com apenas um anel saltado para a câmera.

O iPhone SE 4 ainda deve receber um upgrade considerável para fotografia e ganhar uma câmera principal de 48 MP.  Para um comparativo, o iPhone SE 3, lançado em 2021, entrega um único sensor traseiro de 12 MP.

Diferente do iPhone SE 3 (foto), o iPhone SE 4 pode perde o botão Home com Touch ID.Diferente do iPhone SE 3 (foto), o iPhone SE 4 pode perde o botão Home com Touch ID.Fonte:  Apple/Divulgação 

Outros possíveis detalhes do iPhone SE 4

Seguindo o padrão visual do iPhone 14, o iPhone SE 4 também deve adotar uma tela OLED de 6,1 polegadas com notch. Com isso, pode haver a substituição do botão físico Home com sensor biométrico Touch ID pelo sensor de desbloqueio facial Face ID.

Além de ser equipado com o chip A15 do iPhone 13, outra possível novidade será um modem 5G fabricado pela própria Apple. O componente chamado D84S estaria sendo testado no novo telefone e, assim, substituirá as peças da Qualcomm até 2026.

Apesar do recente vazamento, não há detalhes sobre a possível janela de lançamento do iPhone SE 4. Entretanto, analistas indicam que o smartphone “acessível” da Apple deve chegar ao mercado apenas em 2025.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.