Apple anuncia atualização para resolver problema com radiação no iPhone 12

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia atualização para resolver problema com radiação no iPhone 12
Imagem: Unsplash

A Apple vai lançar uma atualização de software para o iPhone 12 para solucionar o problema de emissão de radiação. O aparelho teve vendas suspensas na França após ultrapassar o limite local.

A suspensão do iPhone 12 na França aconteceu na terça-feira (12), após testes apontarem que a radiação emitida pelo aparelho ultrapassava os limites da Europa. Após a descoberta do país, Alemanha, Itália e outros países da União Europeia anunciaram que também fariam testes com o dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mão segurando iPhone 12Vendas do iPhone 12 foram suspensas na França no dia 12 de setembro.

"Iremos distribuir uma atualização de software para usuários na França para acomodar o protocolo usado pelos reguladores franceses", disse a Apple em comunicado enviado à Reuters. "Esperamos que o iPhone 12 continue disponível na França", complementou.

Apple nega perigo no iPhone 12

Segundo a Apple, o problema com o iPhone é específico do país, devido ao protocolo de testes adotado pelos órgãos reguladores franceses e não é um problema de segurança. Após a liberação do update, a França deve realizar novos testes para avaliar a efetividade.

O bloqueio do iPhone 12 na França aconteceu no mesmo dia em que o iPhone 15 foi revelado. O dispositivo foi apresentado com Dynamic Island desde o modelo mais básico e com processador A17 Pro na linha iPhone 15 Pro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.