iPhone 15 Pro grava vídeos em 3D para serem vistos no Vision Pro

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro grava vídeos em 3D para serem vistos no Vision Pro
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, apresentados nessa terça-feira (12) pela Apple em uma conferência, trazem em fotografia e filmagem uma das maiores evoluções em relação aos smartphones anteriores.

Só que uma das novidades não tem a ver apenas com os celulares, mas também com o futuro headset de Realidade Aumentada (AR) da marca, o Apple Vision Pro.

Segundo a apresentação oficial dos dispositivos, é possível usar a câmera traseira desses celulares para gravar os chamados Vídeos Espaciais, que são clipes imersivos e em três dimensões compatíveis com o headset.

As câmeras usadas para capturar os vídeos em 3D.As câmeras usadas para capturar os vídeos em 3D.Fonte:  Apple 

O recurso funciona ao capturar um conteúdo usando ao mesmo tempo as câmeras ultra-angular e grande-angular. A Apple diz que essa é uma boa forma de gravar momentos especiais e "rever suas memórias" no headset.

Além desse recurso, o esquema traseiro de câmeras dos aparelhos inclui uma nova câmera grande-angular de 48 MP, capaz de garantir fotos em altíssima resolução com um novo nível de detalhes e cores.

O Vision Pro durante o uso.O Vision Pro durante o uso.Fonte:  Apple 

O novo modo Retrato agora é selecionado automaticamente pelo aplicativo de câmera e o iPhone 15 Pro é o primeiro celular do mundo compatível com o padrão ACES, um protocolo global de cores usado em grandes produções cinematográficas.

Quando eu poderei filmar vídeos espaciais no iPhone 15 Pro?

A captura em modo Vídeo Espacial não estará disponível no lançamento dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max, mas a empresa garante que ela será liberada até o final de 2023.

Já o headset Apple Vision Pro deve sair apenas no início de 2024 e, por enquanto, ele não teve o lançamento confirmado no Brasil.

--

Smartphone Apple iPhone 13, 128GB

38% off
Imagem: Smartphone Apple iPhone 13, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13, 128GB

O iPhone 13 conta com zoom digital até 5x, tela 6 1", é resistente a poeira e água IP68, resolução da câmera traseira e frontal 12 MP. Seu processador Apple A15 Bionic faz com que ele seja uma ótima escolha para quem gosta de jogar ou trabalha com multitarefas

R$ 6.499,00

Smartphone Apple iPhone 14, 128GB

39% off
Imagem: Smartphone Apple iPhone 14, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 14, 128GB

O iPhone 14 possui tela de 6,1", conectividade 5G, câmera frontal 12MP, um conjunto de sensores traseiros de 12.0 + 12.0 MP e resolução 2532 x 1170 pixels a 460 ppi, ideal para fazer fotos de alta qualidade.

R$ 7.599,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.