Motorola lança Moto G84 com 12 GB de RAM e tela de 120 Hz

2 min de leitura
Imagem de: Motorola lança Moto G84 com 12 GB de RAM e tela de 120 Hz
Imagem: Motorola/Divulgação

Motorola lançou nesta sexta-feira (1) o Moto G84, novo celular intermediário com 5G, tela otimizada para jogos e mais atrativos. O modelo teve as especificações antecipadas por uma varejista indiana na última semana, fazendo a fabricante confirmar a sua estreia.

O novo integrante da família Moto G conta com tela pOLED de 6,55 polegadas com resolução FHD+ (2400 x 1080), 120 Hz de frequência, taxa de amostragem de toque de 240 Hz e pico de brilho de 1.300 nits. Além disso, profundidade de cor de 10 bits, HDR10+ e 100% da gama de cores DCI-P3 são outras características do display.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Moto G84 tem três opções de cores.O Moto G84 tem três opções de cores.Fonte:  Motorola/Divulgação 

No painel, há ainda a câmera de selfie de 16 MP com foco rápido e sensor de profundidade. Já na traseira, o smartphone apresenta dois sensores, com destaque para o sensor principal de 50 MP, abertura f/1.88, estabilização óptica de imagem (OIS) e PDAF duplo.

A segunda lente, de 8 MP, é do tipo ultra grande angular com campo de visão de 118º, podendo ser usada também para fotos macro. Ainda na parte de trás do Moto G84, o acabamento em material imitando o couro chama a atenção, trazendo um toque premium ao design.

Processador e bateria

Como a Motorola havia informado, o Moto G84 5G traz o chip Snapdragon 695, associado à GPU Adreno 619, 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. A fabricante não revelou se ele oferece expansão da memória usando cartão microSD.

Quanto à bateria, o modelo conta com 5.000 mAh de capacidade. O componente suporta carregamento rápido de 33W, cujo carregador TurboPower vem na caixa do dispositivo, de acordo com a marca.

A carga rápida de 33W está disponível neste Moto G.A carga rápida de 33W está disponível neste Moto G.Fonte:  Motorola/Divulgação 

As especificações incluem ainda alto-falantes duplos estéreo com Dolby Atmos, som espacial e áudio de alta fidelidade, sensor de impressão digital na tela e certificação IP54 de resistência à água. Entrada para dois chips de operadora, porta P2 para fone de ouvido, USB-C, NFC e Bluetooth 5.1 completam a ficha técnica.

O Moto G84 vem com Android 13 e tem atualização para Android 14 garantida pela Motorola. A companhia confirmou ainda que fornecerá três anos de atualizações de segurança para o celular.

Preço e disponibilidade

Com vendas previstas para começarem no próximo dia 8 na Índia, o Motorola Moto G84 custará 19.999 rúpias indianas, o equivalente a R$ 1.194 pela cotação do dia, em conversão direta. O valor é referente à versão 12 GB + 256 GB, a única disponível, e as opções de cores são Marshmallow Blue, Midnight Blue e Viva Magenta.

Por enquanto, não há previsão de lançamento do novo celular da Motorola no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.