Honor V Purse: conheça o smartphone dobrável que vira ‘bolsa’

1 min de leitura
Imagem de: Honor V Purse: conheça o smartphone dobrável que vira ‘bolsa’
Imagem: Honor/Divulgação

A chinesa Honor apresentou um curioso conceito de celular dobrável durante a IFA, evento de tecnologia que acontece nesta semana em Berlim, na Alemanha. Batizado de Honor V Purse, o dispositivo foi projetado para ser usado como uma bolsa.

Além do visual fino (9 mm de espessura), o aparelho usa um painel flexível com dobra para fora e traz ganchos para uma alça na parte superior. Oferecendo ampla personalização, o usuário pode escolher fotos para passar a sensação de usar diferentes bolsas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a marca, existe uma ampla variedade de templates que podem ser customizados com ícones de aplicativos. Por exemplo, é possível personalizar a tela com “pingentes” com atalhos para câmera, app de música e relógio.

Para os fãs de fotografia, o Honor V Purse traz uma câmera dupla na parte superior do dispositivo. Então, os usuários poderão tocar no botão de câmera para usar os sensores fotográficos com o aparelho fechado e visualizar as imagens no painel externo.

Por ser um modelo conceito, a marca chinesa não revelou detalhes técnicos do celular. Contudo, os executivos informaram que desenvolveram uma dobradiça para o painel flexível com vida útil de 4 mil dobras.

Apesar da proposta diferente, os smartphones realmente já se tornaram a "bolsa" para várias pessoas. Auxiliado por apps como Carteira Google, Samsung Wallet e Apple Pay, muitos aparelhos oferecem recursos de pagamento por aproximação usando NFC.

Honor V Purse mostram que moda e tecnologia estão cada vez mais “conectados”.Honor V Purse mostram que moda e tecnologia estão cada vez mais “conectados”.Fonte:  Honor/Divulgação 

Quando o Honor V Purse será lançado?

Embora seja um conceito interessante, é improvável que a marca chinesa lance o smartphone/bolsa de forma oficial. Em primeiro lugar, não há informações se existe demanda de consumidores que seriam atraídos pela curiosa proposta do telefone.

Além disso, esse dispositivo deverá ter um custo extremamente alto e, ao mesmo tempo, será chamativo em qualquer ambiente. Algo que não deve agradar ao público que prefere ter aparelhos mais discretos para andar na rua.

Por fim, há uma questão técnica bem evidente no design do Honor V Purse. Como a tela flexível dobra para o lado de fora, existe um risco bem elevado do dispositivo cair quando estiver pendurado e, obviamente, quebrar o display.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.