Google marca anúncio do Pixel 8 e 8 Pro para o começo de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Google marca anúncio do Pixel 8 e 8 Pro para o começo de outubro
Imagem: Unsplash/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O evento de lançamento da série Pixel 8 acontecerá no dia 4 de outubro, em Nova York, nos Estados Unidos. A data foi confirmada pelo Google nesta quarta-feira (30), um dia após a Apple marcar a apresentação do iPhone 15 para 12 de setembro.

No convite, a gigante de Mountain View menciona que serão anunciadas as adições mais recentes ao portfólio de dispositivos Pixel. Ou seja, é possível que mais produtos estejam no evento, além da nova geração do celular.

Uma das possibilidades é que a companhia revele a segunda geração do Pixel Watch, cuja ficha técnica já teve alguns detalhes vazados. A próxima versão do relógio inteligente do Google deve trazer o processador Snapdragon W5, bateria com maior autonomia e novos sensores de monitoramento da saúde.

 Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Também não se descarta lançamentos relacionados a outros dispositivos fabricados pela empresa, como Nest ou Fitbit, embora o convite não cite tais marcas. Por outro lado, o Pixel Tablet e o Pixel Fold não devem receber atualizações por agora, pois estrearam há pouco tempo.

Pixel 8 Pro é listado por engano na Google Store

Antes de confirmar a data de lançamento da linha Google Pixel 8, a gigante das buscas postou, acidentalmente, uma foto da versão Pro do smartphone na página da sua loja oficial. A imagem corrobora vazamentos anteriores relacionados ao design do dispositivo, como o novo formato do módulo de câmeras.

O registro, posteriormente apagado pela empresa, não traz informações sobre a ficha técnica do Pixel 8 Pro. Mas outros relatórios sugerem que ele terá tela OLED de 6,7 polegadas com 120 Hz de frequência, 12 GB de RAM, até 256 GB de armazenamento, chip Tensor G3 e câmera principal de 50 MP.

Imagem do Pixel 8 Pro surgiu antes da hora na Google Store.Imagem do Pixel 8 Pro surgiu antes da hora na Google Store.Fonte:  The Verge/Reprodução 

Quanto ao modelo padrão da série, o Pixel 8, rumores sugerem que ele terá, entre os atrativos, cinco atualizações do Android. Os planos do Google incluem superar a política atual da Samsung, que garante quatro updates do sistema operacional em seus celulares principais.

--

Smart Speaker Google Nest Mini

Imagem: Smart Speaker Google Nest Mini
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Google Nest Mini

Com a Google Assistente integrada, o Nest Mini te deixa conectado mais do que nunca. O Smart Speaker vem com som estéreo de alta qualidade, 2 microfones e é compatível com a maioria dos objetos inteligentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.