Oppo Find N3 Flip rivaliza com Samsung e Motorola e traz câmera de zoom óptico

2 min de leitura
Imagem de: Oppo Find N3 Flip rivaliza com Samsung e Motorola e traz câmera de zoom óptico
Imagem: Oppo/Divulgação

A Oppo apresentou nesta terça-feira (29) o Find N3 Flip, que traz uma série de atualizações em relação à geração anterior do celular dobrável, lançada no ano passado. O novo concorrente de modelos como o Galaxy Z Flip 5 e o Motorola Razr 40 Ultra também adiciona melhorias na tela externa, entre outros destaques.

O smartphone possui três sensores traseiros com certificação da marca sueca Hasselblad, abrigados em um módulo circular. O principal tem 50 MP, abertura f/1.8 e estabilização óptica de imagem (OIS), acompanhado de uma lente ultrawide de 48 MP com campo de visão de 114º e uma telefoto de 32 MP, a primeira do tipo em um telefone dobrável de formato flip.

Para a dianteira, a marca chinesa escolheu um sensor de 32 MP, que assim como os demais faz vídeos em 4K e tem modo noturno. Além dele, o usuário pode registrar selfies com as câmeras traseiras, algo que também é permitido nos rivais da Samsung e Motorola, aproveitando a tela externa.

A tela externa do dobrável possui várias funcionalidades.A tela externa do dobrável possui várias funcionalidades.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Do mesmo modo que no concorrente, a tela externa do Oppo Find N3 Flip pode ser usada para visualizar notificações e executar apps compatíveis sem abrir o celular — aplicativos de streaming, redes sociais e navegadores estão entre os suportados. O display AMOLED tem 3,26 polegadas, resolução de 720 x 382 pixels e 60 Hz de frequência.

Já a tela interna, igualmente AMOLED, apresenta 6,80 polegadas, resolução Full HD+ (2520 x 1080 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, pico de brilho de 1.600 nits e suporte ao HDR10+, contando com taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Quanto ao áudio, o novo dobrável da Oppo possui alto-falantes estéreo.

Processamento e bateria

Por sua vez, o processador é o Dimensity 9200, acompanhado de 12 GB de memória RAM e opções de 256 GB e 512 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão. O modelo vem com Android 13 rodando sob a interface ColorOS 13.2.

O modelo também terá versão global.O modelo também terá versão global.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Quanto à bateria, a fabricante adotou um componente de 4.300 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 44W. De acordo com a marca, a tecnologia SuperVOOC garante a recarga de 50% do tanque de energia em 23 minutos.

Outros destaques do sucessor do Oppo Find N2 Flip são as conectividades 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3 e NFC com diferentes funcionalidades. A novidade conta ainda com leitor de digitais na lateral e botão silencioso com três modos personalizados.

Versões e preços

Disponível em pré-venda na China, o Oppo Find N3 Flip custa 6.799 yuans na versão 12 GB + 256 GB e 7.599 yuans na variante 12 GB + 512 GB, valores que equivalem a R$ 4.548 e R$ 5.083, respectivamente, pela cotação do dia, sem impostos e taxas. Ele pode ser encontrado por lá nas cores preto, rosa e dourado.

O novo celular dobrável da Oppo será lançado globalmente, como confirmou a fabricante, mas a data de estreia em outros mercados e os preços da versão internacional ainda não foram divulgados.

Imagem: Smartphone Galaxy Z flip 4,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Galaxy Z flip 4, 128 GB

O Smartphone Samsung Galaxy Z Flip4 conta com 5G, 128GB, 8GB RAM,128GB de memória interna Tela Infinita de 6.7 AMOLED Dinâmico 2x (Interno) e 1.9 AMOLED (Externo), Câmera Dupla Traseira 12MP + 12MP e Câmera frontal 10MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.