Xiaomi Smart Band 8 Pro é lançada com visual de relógio e bateria para 2 semanas

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Smart Band 8 Pro é lançada com visual de relógio e bateria para 2 semanas
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A nova Xiaomi Smart Band 8 Pro foi anunciada nesta segunda-feira (14) com uma reformulação no seu visual. A pulseira inteligente agora tem mais a cara de um relógio, com tamanho de 1,74 polegadas (480 x 336p), ou 0,10" maior que a geração anterior.

Uma boa diferença em comparação com a Band 7 Pro é que o novo modelo agora está mais fino. São 9,9 mm de espessura (contra 11 mm do anterior) da nova geração, mas ela ficou um pouco mais pesada, saindo de 20,5g para 22,5g. O corpo da pulseira está disponível nas cores preto e prata e utiliza o alumínio como principal material.

Mantendo o aspecto retangular, o novo gadget promete bordas mais finas com um aproveitamento de 73% da área frontal na comparação com a última versão. A sua tela traz taxa de atualização de 60 Hz e brilho máximo de 600 nits, e ele traz a certificação contra água 5ATM e um sensor NFC — a ferramenta, no entanto, não funciona para pagamentos no Brasil.

A bateria também ficou maior e, agora, pode durar até dois dias extras. Segundo a Xiaomi, a Band 8 Pro pode funcionar por até 14 dias — a 7 Pro, por outro lado, pode durar até 12 dias.

Xiaomi Smart Band 8 ProA Smart Band 8 Pro ser conectada à outros dispositivos da Xiaomi, como celulares, tablets e notebooks.

Outra mudança destacada pela Xiaomi na apresentação é o novo sensor de batimentos cardíacos do dispositivo. Segundo a Xiaomi, a nova versão está aprimorada e deve fazer medições mais precisas, incluindo de saturação de oxigênio (SpO2). Ela também pode registrar, entre outros, dados de sono do usuário.

A pulseira conta com suporte para rastrear mais de 150 exercícios físicos, incluindo aquáticos. A Xiaomi também promete ter melhorado a experiência de uso do software, o que inclui novos widgets e adições para navegação.

Preço competitivo

Mantendo a tradição, a nova Xiaomi Smart Band 8 Pro aposta em preços mais generosos para atrair o consumidor. O valor inicial é de 399 yuans para o modelo com pulseira de metal, ou cerca de R$ 272 na conversão direta. Já a versão com pulseira em couro custa 449 yuans, cerca de R$ 306.

Xiaomi Smart Band 8 ProA nova Xiaomi Smart Band 8 Pro também conta com um modo de tela sempre ligada.

Outro adicional do gadget é o uso de GPS para registrar exercícios como corridas ou caminhadas sem precisar do celular por perto.

Ainda não há previsão de lançamento da nova Band 8 Pro para o mercado global. A expectativa é de que a Xiaomi realize um evento em setembro deste ano para revelar o modelo para outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.