Apple Watch ganhará modelo especial para comemorar os 10 anos do relógio

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch ganhará modelo especial para comemorar os 10 anos do relógio
Imagem: Apple/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Apple deverá realizar um evento em 12 de setembro para apresentar a nova linha iPhone 15 de celulares. Na mesma ocasião, a empresa deverá revelar o Apple Watch Series 9, que pode não trazer grandes mudanças. No entanto, para comemorar o aniversário de dez anos do relógio, a empresa prepara uma edição especial. As informações são do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Segundo o jornalista, o Watch Series 9 manterá os mesmos tamanhos de 41 e 45 milímetros da atual geração, mas as únicas mudanças devem ser a presença de um novo processador mais rápido e de novas cores. No entanto, para 2024 ou 2025, a marca deverá anunciar o "Apple Watch X".

Ele seria responsável pela maior mudança visual nos relógios da Apple até agora. De acordo com Gurman, os designers da companhia deverão fazer uma caixa mais fina. Essa mudança também deve fazer com que as pulseiras sejam acopladas de uma forma diferente.

Novo formato de pulseiras?

O atual formato do Apple Watch exige que o usuário deslize as pulseiras nas laterais do corpo do relógio, que trazem um sistema de trava. O design foi mantido o mesmo, até hoje, para que as pulseiras funcionem em diferentes versões do dispositivo.

Apple Watch UltraPara o suposto Apple Watch X, a empresa deverá adotar um novo formato para acoplar pulseiras.

No entanto, "pessoas envolvidas no desenvolvimento" dos novos relógios "dizem que o sistema ocupa uma quantidade considerável de espaço" que poderia ser usado para uma bateria maior ou outros componentes.

De acordo com as informações reveladas, a Apple estaria explorando um novo sistema de fixação magnética para as pulseiras, mas não está claro se ele será utilizado mesmo no Watch X. Para o relógio, também é esperado um novo display microLED e sensores para medir a pressão arterial.

Vale considerar que o primeiro Apple Watch foi anunciado em 2014, mas seu lançamento ocorreu em 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.