iPhone 15: especificações de RAM e do processador A17 Bionic são reveladas

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 15: especificações de RAM e do processador A17 Bionic são reveladas
Imagem: Unsplash/Reprodução

As supostas especificações do novo chip A17 Bionic da Apple foram divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo conhecido vazador @URedditor. A plataforma deve alimentar os modelos iPhone 15 Pro, cujo lançamento está programado para acontecer em setembro.

Em seu perfil na rede social X (Twitter), ele afirma que o processador terá seis núcleos de CPU e outros seis núcleos de GPU, rodando a 3,70 GHz. Essa configuração representa avanços em relação ao A16 Bionic que equipa as versões mais parrudas do iPhone 14, lançadas no ano passado.

Ainda de acordo com o relatório, o chip do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max será construído a partir do novo processo de fabricação de 3 nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). Isso deve representar melhorias notáveis no desempenho e na eficiência energética da nova geração do celular da Apple.

O vazamento também sugere que o A17 Bionic poderá ser aproveitado pela Maçã no iPhone 16, em suas versões padrões, seguido o mesmo caminho adotado nas gerações anteriores. As variantes “básicas” do smartphone deste ano virão com o A16 Bionic dos modelos Pro de 2022, conforme as especulações.

Memória RAM: 6 ou 8 GB?

Já em relação à quantidade de memória RAM que vai acompanhar o processador A17 Bionic, o @URedditor sugere que a Apple manterá os 6 GB associados ao A16 Bionic. A afirmação difere de rumores anteriores, indicando a presença de 8 GB de RAM no iPhone 15 Pro e no 15 Pro Max.

Questionado sobre o tema, o vazador respondeu, na sequência de tweets, que só viu 6 GB nas especificações, até o momento. Apesar disso, ele não descarta uma melhoria promovida pela Apple, comentando que “8 GB parece improvável, mas talvez não impossível”.

Em outro relatório separado, um vazador coreano indica que o iPhone 15 Pro terá até 2 TB de armazenamento, o dobro do oferecido atualmente. Além disso, a opção com menor capacidade passaria a ser a de 256 GB, descontinuando o modelo de 128 GB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.